Com passagens por grandes times, Maldonado estreia como técnico diante do Palmeiras

27/12/2020 16h26


Fonte Globo esporte

Imagem: Reprodução- A gente vem numa crescente com o time. O time tem respondido muito bem nos últimos jogos, contra o Athético foi um acidente. Tivemos volume maior de jogo, mas o resultado não vei(Imagem:Reprodução)
Enfrentar o Palmeiras não é uma novidade para Claudio Maldonado. Com passagens por grandes clubes brasileiros, o chileno já duelou contra o Alviverde em outras oportunidades. A diferença é que neste domingo, 27, ele não estará dentro de campo. Mas, sim, à beira do gramado para exercer pela primeira vez a função de técnico.


Ex-volante de São Paulo, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Corinthians, Maldonado está com 40 anos e é auxiliar técnico do Red Bull Bragantino. Como Maurício Barbieri está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é ele quem vai dirigir o Massa Bruta no jogo deste domingo, marcado para as 18h15, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão.


Maldonado está animado para a estreia, mas prega a tranquilidade que sempre teve em campo para fazer um bom trabalho diante do Palmeiras

- Sempre fui muito muito tranquilo, até quando jogava. É um desafio bom, interessante. Eu estou na fase de aprendizado, aprendo a cada dia. Acho que é uma oportunidade muito boa para ganhar experiência - disse em entrevista ao ge.

O Bragantino é o 13º colocado do Brasileirão, com 31 pontos. A equipe vem de derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR e almeja a reabilitação nesta rodada para se afastar da zona de rebaixamento. O Vasco, na 17ª posição e primeiro time no Z-4, tem três pontos a menos.

- A gente vem numa crescente com o time. O time tem respondido muito bem nos últimos jogos, contra o Athético foi um acidente. Tivemos volume maior de jogo, mas o resultado não veio. A característica será sempre a mesma: um time agressivo, que vai jogar pra frente e buscar o controle do jogo.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sempre, time, maldonado