Com Hulk e Scarpa, Atlético-MG domina jogo e aplica goleada em último teste antes do clássico

29/01/2024 10h14


Fonte ge

Diante da sua torcida, na estreia da temporada na Arena MRV e com reforços, o Atlético-MG goleou o Democrata GV por 4 a 0 e apagou a imagem da primeira rodada, quando saiu derrotado para o Patrocinense por 2 a 1. No jogo desse domingo, Scarpa e Hulk estiveram em campo pela primeira vez no ano e deram uma pequena amostra de como o ano pode ser para o Galo.

Com Hulk, Zaracho e Mariano no time titular, diferentemente da escalação de quarta-feira, o Democrata foi quem levou perigo ao gol de Everson primeiro, com chute de fora da área. Mas foi só. Depois, só deu Galo! O primeiro gol saiu em jogada ensaiada na batida de escanteio. Paulinho para Hulk, e bola cruzada para a área. Gol de Maurício Lemos, o segundo do zagueiro no ano.

O Atlético seguiu dominando. O segundo gol saiu com outra assistência de Hulk. O atacante invadiu a área e chutou cruzado, para Zaracho empurrar para as redes. Ainda no primeiro tempo, o Atlético chegou ao terceiro gol com Edenilson. Depois de rodar a bola de um lado para outro, com paciência, trocando passes, o volante recebeu passe na entrada da área para marcar.
Imagem: Divulgação/CAMJogadores do Atlético-MG comemoram um dos gols da vitória sobre o Democrata.(Imagem:Divulgação/CAM)Jogadores do Atlético-MG comemoram um dos gols da vitória sobre o Democrata.

O Galo teve muita liberdade em campo no primeiro tempo. Zaracho jogou mais aberto na direita, Paulinho na esquerda e Hulk centralizado. O trio movimentou com muita eficiência e, por vezes, trocando de posições.

O Galo voltou para o segundo tempo com o grande reforço da temporada. Gustavo Scarpa estreou entrando na vaga de Igor Gomes. Jogou mais aberto pelo esquerda, diferente do que fazia no Palmeiras de 2022, quando jogava pela direita, por ser canhoto e gostar de jogar com o pé predominante para dentro do campo.

O camisa 6 assumiu as batidas de escanteio, deu um chapéu no adversário e mostrou a já conhecida qualidade no passe. O entrosamento com a equipe vai melhorando com o tempo. Foram pouco mais de 45 minutos antes do clássico. Resta saber se o meia vai começar jogando no sábado.

Hulk acertou a trave no que seria o primeiro gol da trinca Scarpa- Paulinho-Hulk. Passe de Scarpa para Paulinho, que tocou para Hulk. Mas, ainda teve tempo para o gol do super-herói. No fim do jogo, Hulk recebeu na entrada da área e bateu para o gol com a perna esquerda. O quarto do Galo.

O Galo teve 54% de posse de bola, 13 finalizações e oito escanteios. Depois de uma estreia abaixo do esperado, com o fato gramado prejudicando, e uma derrota, o Atlético se recuperou. Na última avaliação antes do clássico, engrenagens ajustadas e reforçadas para o jogo mais importante dessa primeira fase do Mineiro: clássico contra o rival Cruzeiro.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, galo, hulk