Com grande atuação de Diego Alves, Flamengo vence em estreia na Libertadores

06/03/2019 10h29


Fonte Folha Press

O Flamengo venceu o San José por 1 a 0, em Oruro, na estreia na fase de grupos da Libertadores, nesta terça-feira (5). O triunfo foi o primeiro do clube rubro-negro na Bolívia e só ocorreu graças a uma atuação heroica de Diego Alves.

O gol da partida foi anotado por Gabigol, em passe de Bruno Henrique, outro destaque flamenguista no duelo. Com o resultado, o Flamengo lidera momentaneamente o Grupo D. As outras duas equipes da chave, LDU (EQU) e Peñarol (URU), duelam na quinta-feira (7) em Quito.

A pressão inicial dos donos da casa já era esperada. A postura ofensiva, no entanto, surpreendeu. Os laterais Jair Torrico e Segovia eram praticamente pontas e empurravam o Flamengo para o campo de defesa. No entanto, nenhuma finalização perigosa veio nos primeiros minutos.

O time rubro-negro, por sua vez, mostrava sentir a altitude. Alguns erros de passe e corridas em "marcha lenta" deixaram clara a situação. Só aos 20min o Flamengo chegou pela primeira vez ao ataque. Diego recebeu e chutou de muito longe. A bola pegou muita força e saiu com perigo por cima do gol de Lampe.

Imagem: Alexandre VidalCom grande atuação de Diego Alves, Flamengo vence em estreia na Libertadores.(Imagem:Alexandre Vidal)

O lance animou o Flamengo, que passou a encaixar boas jogadas de contra-ataque. Apagado na maior parte do duelo, Arrascaeta conseguiu fazer boa jogada pela direita e acionou Gabigol dentro da área. O camisa 9 chutou firme, mas isolou.

Os donos da casa, então, passaram a ser mais incisivos. Se no início do jogo a bola ficou rondando a grande área, mas sem finalização, a situação mudou a partir dos 22min. Fernandez chutou da intermediária e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.

Aos poucos, o goleiro foi se transformando no principal jogador em campo. Aos 38min, após grande jogada pela direita, Saucedo recebeu na grande área e chutou firme para grande defesa do arqueiro flamenguista. No lance seguinte, o jogador brilhou novamente, mas em chute de Didi Torrico.

Em oposição ao primeiro tempo corrido e com diversas oportunidades de gol, os minutos iniciais da etapa complementar tiveram os dois times em ritmo lento, com pouca objetividade em campo. O jogo ficou preso no meio, com muitos toques para o lado.

Mas aos 14min, Bruno Henrique, um dos raros jogadores que parecia não sentir a altitude de 3.700 m, tirou a monotonia da partida ao dar assistência perfeita para Gabigol. O camisa 9 deslocou o goleiro e finalizou para fazer 1 a 0.

A partir daí, coube a Diego Alves garantir de vez a vitória. O goleiro ainda apareceu bem em outras duas oportunidades. Gabigol, aos 36min, ainda teve oportunidade de ampliar, mas finalizou em cima de Lampe.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, flamengo, diego