Com duas propostas do exterior, Alex repensa aposentadoria: "Nada certo"

23/09/2014 18h05


Fonte GloboEsporte.com

O meia Alex pode adiar a sua aposentadoria por mais uma temporada. Apesar de ter anunciado no início deste ano que iria pendurar as chuteiras, duas propostas do exterior estão fazendo o camisa 10 do Coritiba repensar sua decisão.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o craque contou que está indeciso e que inúmeros fatores estão pesando contra e a favor da decisão. De um lado estão duas boas propostas e a vontade de seguir jogando e do outro está a família, a comodidade e o desejo de ser treinador.

Imagem: Agência Getty ImagesAlex garantiu que sua história no Coritiba acaba nesta temporada, no jogo diante do Bahia.(Imagem:Agência Getty Images)Alex garantiu que sua história no Coritiba acaba nesta temporada, no jogo diante do Bahia.

- Nada está certo ainda. Recebi duas propostas muito boas e isso fez eu repensar a minha aposentadoria. Tenho vontade de jogar mais um ano, mas também tenho a minha família e mudar mais uma vez de país não é simples. Vamos ver, também tenho alguns planos para o futuro. Estou analisando, mas não decidi nada ainda - declarou o camisa 10.

Apesar de estar repensando a continuidade da sua carreira, o jogador garantiu que a sua história no Coritiba e no Campeonato Brasileiro encerram no dia sete de dezembro, diante do Bahia, no Couto Pereira.

- As propostas são do exterior. As duas. A minha história no Coritiba acaba com o Bahia. Aí vou para a arquibancada torcer - finalizou o capitão alviverde.

O meia não confirmou de onde vieram as propostas, mas garantiu que não são da Europa. Assim, existe uma grande possibilidade que o destino do meia seja os Estados Unidos.

Decisão: aposentadoria

No início de abril, Alex convocou a imprensa e revelou que estava decido a pendurar as chuteiras no fim do Campeonato Brasileiro deste ano. Inúmeros motivos o levaram a tomar essa decisão, mas o principal foi o momento complicado que o Coritiba vive no cenário nacional.

Imagem: Jairton Conceição Clique para ampliarAlex anunciou no início de abril que iria se aposentar em 2014.(Imagem:Jairton Conceição )Alex anunciou no início de abril que iria se aposentar em 2014.
- O momento complicado do Coritiba com certeza contribuiu para a minha vontade de parar antes do planejado. É o clube mais difícil onde trabalhei, porque existe um misto de atleta profissional e torcedor. Se fosse qualquer outro clube, diante destas dificuldades, eu já teria saído - declarou o jogador na época.

Alex declarou, no entanto, naquela oportunidade, que a decisão de se aposentar não tinha nada a ver com a sua condição física, mas sim psicológica.

- A cabeça cansou antes do corpo. Eu sei que poderia jogar tranquilamente mais três anos. Mas com o envolvimento que tenho com o clube, como capitão e como torcedor, sinto que é hora de parar - afirmou.

Alex completou nesta temporada 19 anos como atleta profissional, numa carreira que começou a ser construída no Coritiba em 1995 e com passagens por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Fernerbahçe e Seleção Brasileira.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes