Com dois de Felipe Marques, Cuiabá bate a Ponte Preta e amplia vantagem na liderança da Série B

09/10/2020 23h16


Fonte Globoesporte.com

Imagem: AssCom DouradoLance de Cuiabá x Ponte(Imagem:AssCom Dourado)Lance de Cuiabá x Ponte

O jogo mais esperado da 15ª rodada da Série B deixou o Cuiabá ainda mais líder. No duelo entre o primeiro e o então terceiro colocados, o Dourado abriu 2 a 0, com gols de Felipe Marques, a Ponte Preta diminuiu com Luizão, mas não impediu a nona vitória do time de Marcelo Chamusca, agora com seis pontos de vantagem na ponta da tabela. Já a Macaca corre o risco de deixar o G-4 durante o fim de semana. 

Invicto há sete partidas, o Cuiabá chegou aos 32 pontos, contra 26 da Chapecoense (com dois jogos a menos) e 24 da Macaca, que perdeu a chance de assumir a vice-liderança, já caiu para o quarto lugar e ainda pode ser ultrapassada por Juventude e Paraná, ambos com 23 e que jogam neste sábado contra Brasil-RS e CSA, respectivamente. Foi a terceira derrota da Ponte nos últimos quatro jogos.

O Cuiabá tem pela frente outro campineiro na próxima rodada: terça-feira, visita o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro. Já a Ponte continua na estrada e volta a campo já na segunda-feira, quando enfrenta o Náutico, às 20h, nos Aflitos.

Os times entraram em campo com os termômetros marcando 42 graus. Talvez por estar um pouco mais acostumado com o calor, o Cuiabá mostrou mais intensidade no primeiro tempo e foi para o intervalo com uma justa vantagem. Os donos da casa marcaram com Felipe Marques em linda trama coletiva, aos 26 minutos, com direito a toque de calcanhar de Élvis. Ivan ainda salvou o segundo gol em uma cabeçada de Elton, e Elvis também levou perigo em chute de longe. A Ponte escolheu deixar a bola com o Cuiabá e tentar uma saída rápida. Foram duas chegadas efetivas da Macaca, com João Paulo, aos 15, e Matheus Peixoto, aos 40.

Parecia que a Ponte equilibraria a partida na volta do intervalo, mas uma saída errada de Luizão, aos 12, permitiu que Felipe Marques fizesse mais um gol para o Cuiabá. Com 2 a 0, Marcelo Oliveira colocou a Ponte para a frente, com as entradas de Camilo e Pato nos lugares de Dawhan e Moisés. O time diminuiu aos 22 em jogada aérea, com Luizão. A Ponte esboçou uma pressão, mas a única vez que chegou perto de empatar com foi com Pato, em chute de longe aos 42 que João Carlos espalmou.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: felipe, ponte, macaca