Com cinco competições no horizonte, Flamengo recebe o elenco para o início da Era Paulo Sousa

10/01/2022 12h07


Fonte Globoesporte.com

Está dada a largada para a Era Paulo Sousa no Flamengo. O elenco principal se apresenta ao treinador nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para iniciar a temporada visando cinco competições: Supercopa, Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Exames médicos, físicos e testes de Covid-19 estão previstos para o primeiro dia, único da semana com programação em período integral.
Imagem: Alexandre Vidal / CRFPaulo Sousa em visita ao Ninho na sexta-feira.(Imagem:Alexandre Vidal / CRF)Paulo Sousa em visita ao Ninho na sexta-feira.

A reapresentação está marcada para às 8h (de Brasília), mesmo horário de todos os dias da semana. Paulo Sousa passou o domingo reunido com sua comissão técnica e o gerente de futebol, Fabinho, no hotel onde está hospedado na Barra da Tijuca para definir a programação e exigências que serão implementadas no clube. Almoçar no CT, por exemplo, será obrigatório para todos em sua gestão.

Elenco do Flamengo para 2022
  • Goleiros: Diego Alves, Hugo, Gabriel Batista e César
  • Zagueiros: Rodrigo Caio, David Luiz, Gustavo Henrique e Léo Pereira
  • Laterais: Isla, Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon
  • Volantes: Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia, João Gomes e Piris da Motta
  • Meias: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego e Kenedy
  • Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Vitinho e Michael
Do grupo principal, quatro jogadores já vinham treinando desde a semana passada: César, João Gomes, Ramon e Gabriel. Rodrigo Caio, que está internado para se recuperar de inflamação no joelho após cirurgia, é a única baixa e outros 23 jogadores são esperados para o primeiro contato com o novo técnico.

O pontapé inicial para passagem do treinador português, que assinou contrato por dois anos, acontece duas semanas após o acerto. Neste período, ele manteve contato direto com profissionais de diversos setores do departamento de futebol para tomar conhecimento das características dos jogadores e estrutura física e tecnológica do Ninho do Urubu.
Imagem: Alexandre Vidal / CRF  Paulo Sousa em visita ao Ninho na sexta-feira.(Imagem:Alexandre Vidal / CRF ) Paulo Sousa em visita ao Ninho na sexta-feira.

Ainda sem reforços, o Flamengo mapeia o mercado em busca de três a quatro reforços, preferencialmente para o setor defensivo. Durante as férias, foram duas saídas em relação ao elenco que terminou a temporada 2021: Vitor Gabriel para o Juventude e Bruno Viana, que teve o empréstimo encerrado e foi devolvido ao Braga.

A programação para o primeiro dia de atividades no CT começa por testes de Covid-19. Na primeira semana, com o grupo que trabalha visando a estreia no Carioca, nenhum jogador teve o exame positivo, mas 30% dos profissionais de staff e comissão técnica apresentaram contato com o vírus e foram mandados para casa para quarentena.
Imagem: Alexandre Vidal / CRF Paulo Sousa em visita ao Ninho na sexta-feira.(Imagem:Alexandre Vidal / CRF) Paulo Sousa em visita ao Ninho na sexta-feira.

O Flamengo tem estreia no Carioca marcada para o dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa, em local ainda indefinido. A expectativa, porém, é de que os jogadores do grupo principal participem gradualmente dos jogos a partir da quarta rodada, com o clássico diante do Fluminense, dia 5 de fevereiro.


Tópicos: flamengo, carioca, jogadores