Com blitz no segundo tempo, Corinthians vira sobre o Coritiba em casa

13/08/2023 20h15


Fonte ge

Imagem: ReproduçãoCom blitz no segundo tempo, Corinthians vira sobre o Coritiba em casa.(Imagem:Reprodução)Com blitz no segundo tempo, Corinthians vira sobre o Coritiba em casa.

Tudo mudou no intervalo na Neo Química Arena. A apatia do Corinthians e a organização do Coritiba no primeiro tempo com vitória paranaense por 1 a 0 deram lugar a uma blitz alvinegra contra visitantes atordoados na etapa final. Em casa, os corintianos conseguiram a virada para 3 a 1 e ampliaram a série invicta da equipe, agora de 11 partidas. O Coritiba abriu o placar com gol contra de Murillo enquanto enfrentou um rival que parecia com a cabeça em outro lugar. No intervalo, Vanderlei Luxemburgo fez três mudanças e viu o time com outra postura. Gil, Yuri Alberto e Wesley anotaram e deram a vitória para os corintianos.

Como fica

Com mais três pontos, o Corinthians chega aos 23 e à 13ª colocação, um pouco mais distante da zona de rebaixamento. O Coritiba, com 14, segue na degola, na 18ª posição. Veja a classificação completa do Brasileirão.

O primeiro tempo

O Coritiba surpreendeu o Corinthians durante o primeiro tempo na Neo Química Arena. Num jogo de poucas chances claras, os paranaenses pelo menos foram mais efetivos do que os donos da casa. Aos 27 minutos, Marcelino Moreno levantou a bola na área do Corinthians, Henrique desviou de cabeça, e Murillo, de joelho, fez gol contra. Contra uma defesa bem colocada, os corintianos criaram pouco, mas Renato Augusto teve oportunidade de empatar pouco depois do gol, em chute defendido por Gabriel.

O segundo tempo

No intervalo, o Corinthians trocou seus laterais – Fábio Santos e Fagner deram lugar a Bidu e Bruno Méndez – colocou o atacante Wesley no lugar do volante Moscardo. Aceso, o time conseguiu virar a partida antes dos 10 minutos, primeiro com Gil, depois com Yuri Alberto. O terceiro gol saiu aos 21 minutos, num belo chute de fora da área de Wesley. Podia ter sido mais: Maycon e Gil tiveram chances claras de gol. Na defesa, Cássio ainda garantiu quando foi ameaçado pelo Coritiba.

Agenda

O Corinthians abre o segundo turno do Brasileiro no sábado, às 21h, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Antes, o time tem outra missão: avançar para a final da Copa do Brasil. O jogo de volta das semifinais, contra o São Paulo, é quarta, no Morumbi. O Coritiba volta a campo no domingo que vem, contra o Flamengo, em casa, pelo Brasileiro.

Público e renda

Público pagante: 41.889 pessoas
Renda: R$ 2.580.090,50

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: time, coritiba, corinthians