Com alegria de volta, River-PI se reapresenta após 1ª vitória na Série D

07/06/2017 10h29


Fonte Globoesporte

Depois de duas derrotas nas primeiras rodadas e da conturbada saída do técnico Celso Teixeira, o clima no River-PI voltou a ficar mais leve. O elenco se reapresentou na tarde desta terça-feira no CT Afrânio Nunes com um peso a menos na costas após conquistar a vitória fora de casa contra o Potiguar de Mossoró.

- O grupo voltou com a alegria. Acho que a gente perdeu 15 dias no primeiro e segundo jogo, mas botamos isso de lado, estamos bastante felizes com o trabalho do Luquinhas e do Tales, e agora estamos com um pensamento mais positivo. Só depende da gente, e vamos buscar até o final. O River-PI só precisa de vitórias e estamos muito animados para essas vitórias virem – disse o atacante Tety.

Depois de um breve trabalho físico, o time passou a treinar com Lucas Andrade, ex-auxiliar e efetivado como treinador na última semana. O técnico comandou uma rápida atividade com cerca de metade do elenco no centro do campo, e depois espalhou a equipe trabalhando troca rápida de passes. O mesmo princípio foi trabalhado na última atividade, incluindo tabelas com um bloco de madeira.

O treino desta segunda não contou com alguns jogadores. Gabriel, Tiaguinho e Gilberto Matuto foram poupados, enquanto Wesley, Amorim e Osmar, que não viajaram com o grupo para o Rio Grande do Norte, continuam no departamento médico. André Luiz, Juliano e Igor ficaram fazendo trabalho de transição com o preparador físico Rômulo Santiago.

O River-PI volta a jogar no domingo, novamente contra o Potiguar, mas desta vez no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com três pontos, a equipe está na terceira posição do Grupo A5 da Série D, atrás de Maranhão e Guarany de Sobral, e precisa vencer para se manter viva na briga por uma vaga na próxima fase.