Com a renúncia da renúncia, Picos abre o Campeonato Piauiense

03/12/2019 09h35


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCom a renúncia da renúncia, Picos abre o Campeonato Piauiense.(Imagem:Divulgação)

Na semana passada o presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Rodrigo Santos Lima, entregou uma carta à imprensa através da qual estava renunciando ao comando da agremiação.

O motivo principal alegado era a falta de apoio financeiro. Na mesma carta estava escrito que todos os diretores estavam deixando o clube. Houve uma grande repercussão.

Comentei o assunto aqui no portal cidadeverde.com, na Rádio Cidade Verde e na TV Cidade Verde e contestei a validade do "documento". Uma renúncia teria que ser encaminhada ao Conselho do Clube e à Federação de Futebol do Piauí.

Na minha opinião tudo não passava de uma manobra para tentar junto à Prefeitura a grana que garantisse a cobertura das despesas com o futebol profissional. Era uma jogada velha, manjada no futebol piauiense, mas que continua dando resultados. É como diz o torcedor "se colar, colou". Pois a pegadinha de Picos colou. E foi melhor para o nosso futebol.

A Federação já confirmou que a abertura do Campeonato Piauiense de 2020 para o dia 17 de janeiro no Estádio Helvídio Nunes com o jogo River x Picos.

RONEY NO ATAQUE RIVERINO

O jogador Roney fez sucesso atuando pelo River no Campeonato Piauiense da atual temporada. Logo depois foi emprestado ao Sampaio Corrêa e teve desempenho importante para jornada do time maranhense para conquistar a promoção para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador veio a Teresina e conversou com o presidente riverino e praticamente acertou o seu retorno, mesmo que seja apenas para os primeiros compromissos da temporada de 2020.

MORREU O RUBRO-NEGRO CHICRI TAJRA

Nos anos sessenta a família Tajra deu uma decisiva contribuição para que o Esporte Clube Flamengo assumisse posição de destaque no futebol piauiense. Foi a década em que o rubro-negro ganhou o bicampeonato em 1964 e 1965, interrompendo uma sequência de títulos do River Atlético Clube, então famoso como o ETERNO CAMPEÃO.

O Dr. Jesus Elias foi o presidente nos dois títulos e na sequência outros membros da família presidiram o clube, como Antônio Dib Tajra, Chicri Tajra e Jesus Tomaz Tajra. E mesmo sem ser presidente, o Dr. José Elias Tajra participou de todas as diretorias, dando a sua parcela de ajuda significativa. Pois nesta segunda-feira (2) o padre Carlito celebrou a missa de sétimo dia do falecimento do ex-presidente da agremiação rubro-negra, Chicri Thomaz Tajra.

LAUDOS DOS ESTÁDIOS

A Federação de Futebol do Piauí está apertando os clubes em relação aos laudos dos estádios para o Campeonato Pìauiense. O tempo passa e logo teremos a primeira rodada da competição. Vai ficando para depois, para depois. Foi assim que já tivemos sem público.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook