Com 4 de Julho, Picos e Altos, futebol do PI terá novos atores principais e Rivengo coadjuvante

31/12/2020 15h07


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Samila Milhomem4 de Julho campeão piauiense 2020.(Imagem:Samila Milhomem)4 de Julho campeão piauiense 2020.

O fim de 2020 é a época ideal para reflexões. O que de bom o futebol do Piauí trouxe? Para os torcedores do 4 de Julho, Picos e Altos, conquistas e a possibilidade de um futuro. Para River-PI e Flamengo-PI, fracassos e uma temporada para esquecer. Na retrospectiva do ano que vai embora, novos protagonistas entraram em cena e terão a missão de alavancar o nome do estado em competições nacionais, enquanto a dupla que forma o Rivengo será apenas coadjuvante.

Com o título do 4 de Julho, o Colorado de Piripiri vai jogar a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste (pela primeira vez) e a Série D de 2021. O Picos voltará a Copa do Brasil e aguarda a finalização do Ranking Nacional de Federações da CBF para saber se jogará a fase preliminar da Série D – projeções indicam que o estado do Amazonas passou o Piauí, jogando a vaga do vice-campeão piauiense para a pré-Série D.

Confirmada a queda de uma vaga do estado na fase de grupos da Série D, é o retrato da realidade do futebol piauiense que está desde 2016 na última divisão do futebol brasileiro e vê outros centros crescerem. Caso, por exemplo, do Amazonas, com o Manaus na Série C e o Fast a dois jogos do acesso. O Altos é quem pode mudar essa realidade, tentando ainda subir de divisão. Caberá a Picos e 4 de Julho essa missão em 2021.

Assim como 2018, o River-PI terá apenas o Campeonato Piauiense como torneio em 2021. A temporada será curta, e o clube antes vai decidir quem presidirá o clube no próximo triênio. Já o rival Flamengo-PI também se segura apenas com o estadual depois de escapar do rebaixamento à Segundona na última rodada.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, copa, piauiense