Com 12 clubes confirmados, Piauiense sub-20 tem início previsto para final de junho

26/05/2022 11h48


Fonte Globoesporte.com

Foram definidos na tarde desta quarta-feira os detalhes sobre o Campeonato Piauiense sub-20. Os dirigentes dos clubes participantes se reuniram na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e ajustaram forma de disputa, data de início e outras informações sobre a competição estadual de base. O início da disputa foi agendado para o dia 25 de junho.
Imagem: Divulgação/FFPReunião FFP(Imagem:Divulgação/FFP)Reunião FFP

Todos os jogos estão marcados para serem realizados em Teresina - em caso de confrontos de times do interior, a FFP pode adaptar o local da partida. Ao todo são 12 clubes que disputam a competição divididos em dois grupos de seis participantes.

O campeão garante vaga na Copa São Paulo de futebol júnior, Copa do Nordeste e Copa do Brasil de base. O vice-campeão também vai para Copa São Paulo.

Veja abaixo os detalhes sobre a competição

Grupo A: Altos, Tiradentes-PI, Oeirense, Flamengo-PI, Comercial e Piauí;
Grupo B: Parnahyba, River-PI, Corisabbá, Picos, Ferroviário-PI e Fluminense-PI;
Data de início: 25 de junho.
Imagem: Arthur Ribeiro/ge  O Fluminense-PI é o atual campeão piauiense sub-20.(Imagem:Arthur Ribeiro/ge ) O Fluminense-PI é o atual campeão piauiense sub-20.

Forma de Disputa

Os times se enfrentam em turno único, em sistema de pontos corridos, com as equipes jogando contra os adversários do seu grupo. Se classificam para as semifinais os dois melhores clubes de cada chave.

As semifinais serão disputadas em jogo jogo único com vantagem para a equipe de melhor campanha. A grande decisão será disputada em jogo único, mas sem vantagem para o time de melhor campanha.
Imagem: Stephanie Pacheco/Rede Clube  Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, deve receber jogos do Piauiense sub-20.(Imagem:Stephanie Pacheco/Rede Clube ) Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, deve receber jogos do Piauiense sub-20.

Outros detalhes sobre a competição
  • Anos-base de atletas: de 2002 até 2005;
  • Transferências interestaduais de jogadores: 10 transferência (sendo duas por clube);
  • Limite de inscrições de atletas: cada clube pode o inscrever até 40 atletas, com prazo até o dia 2 de julho;
  • Substituições nos jogos: seis substituições com até três paradas na partida.
  • Tabela: a FFP ainda vai divulgar as informações com datas, horários e locais dos jogos da competição estadual de base.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, jogos, clubes