Classificação do returno: Ceará e Cruzeiro estão com a terceira e a sexta piores campanhas

06/12/2019 17h03


Fonte Globoesporte.com

O Cruzeiro perdeu como visitante para o Grêmio e caiu da 14ª para a 15ª colocação do segundo turno; o Ceará perdeu em casa para o Corinthians e caiu da 17ª para a 18ª colocação, à frente apenas de Botafogo e Avaí. Curiosamente, será exatamente contra o penúltimo colocado Botafogo que o Ceará decidirá como visitante sua permanência na Série A. O Cruzeiro será mandante contra o Palmeiras, quinta melhor campanha do returno.

Nos demais jogos, as maiores variações foram da Chapecoense, que subiu três posições ao vencer em casa e sacramentar o rebaixamento do CSA, e do Goiás, que perdeu duas colocações com a goleada sofrida como visitante contra o Palmeiras.


O Ceará perdeu os quatro últimos jogos que disputou como visitante (Palmeiras, Fortaleza, Chapecoense e Flamengo), venceu o anterior (Bahia) e perdeu os quatro que antecederam a esse (CSA, Atlético-MG, Grêmio e Santos). Resumindo, nos nove jogos que disputou como visitante no returno, venceu um e perdeu nove.

O Cruzeiro perdeu o último jogo como mandante (CSA) e empatou os quatro anteriores (Fortaleza, Bahia, Atlético-MG e Avaí). Antes desses venceu o São Paulo e empatou com Internacional e Fluminense. Antes, perdeu para o Flamengo. Ou seja, nos nove jogos em que teve o mando no segundo turno houve uma vitória, seis empates e duas derrotas.
 
Imagem: Espião EstatísticoCeará e Cruzeiro estão com a terceira e a sexta piores campanhas(Imagem:Espião Estatístico)




 

Tópicos: ceará, jogos, cruzeiro