Clássico entre Real e Barça será quatro dias após final do Mundial de Clubes

21/07/2017 09h45


Fonte Globoesporte

Quatro dias após a final do Mundial de Clubes e cinco dias antes do Natal: o primeiro clássico entre Real Madrid e Barcelona na próxima edição do Campeonato Espanhol acontecerá dia 20 de dezembro no Santiago Bernabéu. Já a partida do returno, no Camp Nou, será em 3 de maio, pela penúltima rodada. Assim determinou o sorteio realizado nesta sexta-feira pela La Liga que definiu a tabela da competição.

Como foi campeão da última edilção da Liga dos Campeões, o Real Madrid estará nos Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes e correrá o risco de ficar com o calendário apertadado para a disputa do maior clássico do país. Já o duelo contra o Atlético será dias antes da viagem, em 19 de novembro.

A primeira rodada está marcada para os dias 19 e 20 de agosto, quando o campeão Real visitará o La Coruña e o vice Barcelona receberá o Betis. O Atlético deveria estrear em casa contra o Gerona, mas em razão das obras em seu novo estádio terá a partida remanejada para a casa rival. Veja abaixo todos os confrontos da rodada de abertura do Espanhol.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews