Ciclistas enfrentam prova de resistência no Campeonato Brasileiro em Teresina

29/07/2018 08h07


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: AzimuteFoto/MoisesSabaCiclistas enfrentam prova de resistência no Campeonato Brasileiro em Teresina.(Imagem:AzimuteFoto/MoisesSaba)

Cerca de 160 atletas participaram do segundo dia de provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, em Teresina (PI). Neste sábado (28), ciclistas percorreram um circuito de 11,3 quilômetros, com largada e chegada na ponte estaiada, na prova de resistência.

O percurso envolveu trechos das avenidas Raul Lopes, Cajuína, Dom Severino e parte da Alameda Parnaíba. Atletas das categorias Sub-30, Mastér B2, Máster D1 e D2, Máster A2 e Máster C2 enfrentraram o sol forte até 11h30, quando terminou a última bateria. O número de voltas no circuito varia para cada categoria.

Entre os piauienses, João de Deus Soares Filho, do Pedal Bikers Club, foi ao pódio com a quarta posição da categoria Máster D2, para ciclistas com mais de 65 anos. Ele já havia terminado em terceiro lugar a disputa do contrarrelógio, na sexta-feira, em prova disputada no Rodoanel.

A competição termina no domingo (29) com a continuação da prova de resistência para as outras categorias. As avenidas usadas no circuito voltarão a ser interditadas. A entrada para o público é franca.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: prova, circuito, master