Chuva alaga campo do River e faz time mudar local de treino

02/04/2019 12h00


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarChuva alaga campo do River e faz time mudar local de treino.(Imagem:CidadeVerde.com)

A forte chuva que caiu em Teresina forçou o River a mudar o local do treino da última segunda-feira (1º). O temporal alagou o campo do centro de treinamento do clube tricolor, que buscou o estádio Lindolfo Monteiro como alternativa para não ter suas atividades prejudicadas.

A mudança do local de treino atrasou a programação do Galo. Quando o time começou a bater bola dentro de campo, já se passavam de 16h20.

O clima e o campo mais pesado são o cenário esperado também no Pedro Alelaf, em Parnaíba, onde o River faz o jogo de ida da semifinal do Campeonato Piauiense, na quarta-feira (3). O técnico Flávio Araújo está ciente disso.

- Nós já estamos treinando há quatro dias com chuva. Não treinamos lá no nosso CT porque não deu, choveu muito e alagou o campo. Mas isso vai acontecer também lá em Parnaíba, o campo vai estar molhado.

O River volta a treinar na manhã de terça-feira e depois segue viagem rumo ao litoral. O jogo com o Parnahyba será às 20h de quarta-feira.

Mudança

A diretoria tricolor solicitou, e a Federação de Futebol do Piauí (FFP) atendeu: o jogo de volta da semifinal entre River e Parnahyba será no sábado (6), a partir das 16h, no estádio Albertão.

A mudança evita concorrência com jogos dos campeonatos Paulista e Carioca. Palmeiras e São Paulo jogam na tarde de domingo. Na noite de sábado, Flamengo e Fluminense entram em campo.

Tópicos: jogo, campo, river