Chefe do Departamento Médico do Barcelona testa positivo para coronavírus

26/03/2020 15h32


Fonte O Globo

Imagem: CRISTINA QUICLER / AFPPrimeiro caso de coronavirus no Barcelona é do departamento médico.(Imagem:CRISTINA QUICLER / AFP)Primeiro caso de coronavirus no Barcelona é do departamento médico.

Enquanto o número de casos só cresce na Espanha, o Barcelona registra seu primeiro infectado por coronavírus. Ramon Canal, chefe do Departamento Médico do clube, testou positivo para Covid-19. Mas ele não é o único. O gerente do DM do time de handebol, Jantoni Gutiérrez, também foi diagnosticado com a doença. Ambos estão hospitalizados.

O número de pessoas infectadas com o vírus ja passa de 49 mil na Espanha. O país é o segundo com mais casos na Europa, atrás apenas da Itália.

Assim como na maior parte do mundo, o futebol espanhol foi suspenso devido a pandemia. Enquanto isso, os jogadores do Barcelona, incluindo Lionel Messi, têm cumprido o isolamento obrigatório em suas casas, onde eecutam a rotina física orientada pelos treinadores. O clube fechou suas portas, e os funcionários também estão passando pela quarentena.

Outros times da Espanha, como o Valencia, Elche, Leganes e Espanyol, já apresentaram casos de coronavírus entre seus funcionários.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: casos, espanha, jogadores