Champions League: veja confrontos das oitavas de final

18/12/2023 11h22


Fonte ge

A Uefa definiu nesta segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Champions League 2023/24, após sorteio na sede da entidade, em Nyon, na Suíça. O confronto mais equilibrado promete ser entre Inter de Milão, vice-campeã na temporada passada, e Atlético de Madrid. O atual campeão Manchester City encara o Copenhagen.

Os times que estão à esquerda na relação abaixo jogam primeiro em casa nesses duelos das oitavas. Quem estiver do outro lado, decide em casa.

Os confrontos das oitavas da Champions

Porto x Arsenal
Napoli x Barcelona
Paris Saint-Germain x Real Sociedad
Inter de Milão x Atlético de Madrid
PSV x Borussia Dortmund
Lazio x Bayern de Munique
Copenhagen x Manchester City
RB Leipzig x Real Madrid
Havia duas restrições para este sorteio das oitavas: times que vinham do mesmo grupo não podiam se enfrentar, assim como equipes do mesmo país. A partir das quartas, não há mais restrições: todos os times podem se cruzar, com caminho definido através de novo sorteio (15 de março).

As 16 equipes foram divididas em dois potes. No pote 1, ficaram aquelas que se classificaram como líderes em seus grupos. No 2, os segundos colocados de cada chave.

POTE 1:

Arsenal
Atlético de Madrid
Barcelona
Bayern de Munique
Borussia Dortmund
Manchester City
Real Madrid
Real Sociedad

POTE 2:

Copenhagen
Inter de Milão
Lazio
Napoli
Porto
PSG
PSV
RB Leipzig

Manchester City e Real Madrid foram as únicas equipes que avançaram com 100% de aproveitamento. Há mais quatro invictos: Bayern, Real Sociedad, Inter, e Atlético de Madrid. A Espanha é o país com mais representantes, quatro, seguido de Itália e Alemanha, ambos com três.

As oitavas de final da Champions 2023/24 serão realizadas nos dias 13,14, 20 e 21 de fevereiro, com os jogos de ida, e nos dias 5, 6, 12 e 13 de março, com as partidas de volta. O sorteio das fases seguintes está marcado para o dia 15 de março. A final da Champions League será em Wembley, Londres, no dia 1º de junho.

O mata-mata da Champions:

Oitavas de final - jogos de ida: 13/14/20 e 21 de fevereiro
Oitavas de final - jogos de volta: 5/7/12 e 13 de março
Quartas de final - jogos de ida: 9/10 de abril
Quartas de final - jogos de volta: 16/17 de abril
Semifinais - jogos de ida: 30 de abril e 1 de maio
Semifinais - jogos de volta: 7 e 8 de maio
Final: 1 de junho de 2024

Tópicos: final, jogos, oitavas