Ceni não garante que fica no São Paulo após vice da Sul-Americana: "Vamos analisar com calma"

01/10/2022 21h25


Fonte Globoesporte.com

Imagem: REUTERS/Agustin MarcarianRogério Ceni; Copa Sul-Americana - Final - Independiente del Valle x Sao Paulo.(Imagem:REUTERS/Agustin Marcarian)Rogério Ceni; Copa Sul-Americana - Final - Independiente del Valle x Sao Paulo.

Rogério Ceni não cravou que permanecerá no São Paulo para 2023. Após a derrota para o Independiente del Valle na final da Copa Sul-Americana, o treinador falou que vai tratar do assunto "com calma".

– Hoje era um dia muito importante na história do clube, onde a gente podia ter mudado essa década de luta, mas de sofrimento. Lamentamos o torcedor que veio com muitas dificuldades, compareceu em um número muito legal, cantou, incentivou, e não sai aqui com título. Vão voltar sem o título, isso que mais dói. Gastaram, sofreram e não viu o São Paulo ser campeão. São coisas que vou pensar nos próximos dias. Tem dois jogos, mas vamos analisar com calma – respondeu.

Ceni renovou em julho seu contrato com o São Paulo até o fim de 2023, mas nas últimas semanas deu declarações que colocaram em dúvida seu futuro.

Ele havia citado que precisava ser campeão para continuar, mas a posição da diretoria é de que não há nenhum interesse em mudar de treinador para o ano que vem.

– Temos 10 jogos de Campeonato Brasileiro, apesar de não ter possibilidade de título, temos de fazer o máximo de pontos possíveis para tentar uma vaga numa pré-Libertadores para o próximo ano. Caso contrário, começa um 2023 exatamente da mesma maneira que 2022, praticamente um ano que ficou, por mais que tenha chegado a duas finais, fica um ano talvez financeiramente relativamente bom para o clube, mas fica mais um ano em que não conseguimos progredir – completou.

Ao analisar o confronto, o treinador afirmou que o São Paulo não aproveitou as oportunidades que teve.

– Criamos boa chances de gols e não fizemos. O Del Valle controla bem a partida. Tivemos uma chance em chute fora da área. Sentimos o primeiro gol, tivemos nossas oportunidades. Podíamos ter empatado o jogo. O tempo foi passando, eles foram tendo mais ímpeto, tiveram mais posse e nossa chance diminuiu, foram rareando as oportunidades de gol. Saímos daqui sem nosso objetivo que era ser campeão – acrescentou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo na quinta-feira, às 20h, contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

Veja mais respostas de Rogério Ceni:

Análise do Del Valle:

– Acho que cedeu muito espaço para o São Paulo, mas gastou bem o tempo, esfriou o jogo muitas vezes, inegavelmente tem uma qualidade de jogo muito boa. Nos momentos que tivemos de pressão, que tivemos oportunidades, tiveram mais sorte que a gente. Teve talvez um receio do Calleri, chute do Nestor, jogada do Igor Vinicius no começo do segundo tempo... Inegável que é um bom time, e acho que o principal tiveram calma quando a gente pressionou. Foram inteligentes.

Avaliação do desempenho:

– Eles foram fundamentais, foram combustível nos momentos que tivemos. Nem sei se é reconhecimento do time, deles, do que vieram. Como time podíamos ter produzido mais, mas não jogamos no mesmo nível que fizemos em outros jogos. Fizemos um pouco abaixo. Ter oportunidades não significar fazer um grande jogo. Mas jogamos abaixo do que podemos produzir.

– O jogo foi bem dividido. É natural que a equipe que sai atrás cometa alguns erros. Foi um jogo bem dividido, com finalizações, controle de jogo, cada um teve seu momento. A gente não conseguiu fazer o gol. No minuto 13 nós entregamos a oportunidade para que fizessem o primeiro gol. Tentamos bater, foram 4 oportunidades de gol no primeiro tempo.

Sair para o vestiário sem a medalha:

– Desci porque achei que demoraria para receber. Todos os atletas estava m no campo. Quem vence tem que comemorar, tem que fazer parte da festa. Importante pro Del Valle a conquista, triste para nós. Não havia motivo nenhum para comemoração.

Presença de Lautaro Díaz surpreendeu?

– Nós não sabíamos, mas nos preparamos para jogar com ele em campo. Ele estando em campo e o Sornoza, por isso que foram dois zagueiros rápidos. Acho que o primeiro gol é uma falta de sorte na hora de tirar a bola. O segundo uma boa percepção, um gol muito bonito, onde poderia ter tentado a finalização. Mérito do Independiente.

Motivo para a derrota:

– Tamanho dos clubes é importante, mas o momento também conta. Talvez o momento do Del Valle é melhor que o do São Paulo. O nervosismo talvez custou a gente ter perdido oportunidades. O tamanho da história é diferente, assim como o momento de um e de outro pode ser colocado em uma balança.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: time, jogos, treinador