CBF afasta interesse em segundas opções ainda sem confirmação de Ancelotti

04/06/2023 17h22


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCBF afasta interesse em segundas opções ainda sem confirmação de Ancelotti(Imagem:Reprodução)CBF afasta interesse em segundas opções ainda sem confirmação de Ancelotti

A CBF continua sua longa novela para decidir o novo nome que comandará a Seleção Brasileira. Os episódios se estendem, e seis meses já se passaram sem nenhuma confirmação. Ainda com o plano A de firmar Carlo Ancelotti, o órgão deve ficar pressionado caso o italiano queira continuar assumindo o Real Madrid.

A fase da CBF piorou após levantar mais dúvidas sobre suas segundas opões em solo brasileiro. Primeiramente, o foco seria o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, que vinha com boas atuações na temporada. O treinador possuía apoiadores para assumir a seleção brasileira.

O declínio da decisão por Diniz foi refletido na queda de desempenho recente, o que gerou dúvidas por parte da CBF. Assim, com uma possível procura de trabalho massivo, a decisão unanime pelo treinador do time carioca parece ter caído por terra, ampliando espaço para outros nomes.

Essa lacuna também mira o técnico Abel Ferreira, outro potencial gestor para o elenco canarinho. Observado pela CBF, o técnico português à frente do Palmeiras demonstra lidar com partidas precisas, o que levou ao título do Campeonato Paulista. Porém, Abel não demonstra lidar com o lado sentimental fora das quatro linhas.

Mesmo com a boa atuação, Abel recentemente se mostrou explosivo em situações junto ao clube paulista, afastando as decisões da CBF. Após o confronto entre Palmeiras e Atlético-MG, o técnico tomou o celular de um produtor que registrava discussão entre o português e membro da comissão técnica. Abel também chegou a ser expulso durante confronto contra o Fortaleza.

Além de Fernando Diniz e Abel Ferreira, sendo um candidato mais distante, Dorival Júnior aparece como possível comandante da seleção. Ainda assim, também com boa fase pelo São Paulo, o técnico limitou sondagens após quase ser eliminado pelo Sport, no Morumbi.

Em vista de todas opções disponíveis no Brasil, a CBF continua atrás do sonho Ancelotti, sonho esse que vive com o presidente Ednaldo Rodrigues. O italiano não expressa interesse em sair do Real Madrid, retirando as esperanças pela liderança da seleção. Dificultando ainda mais, a impressa espanhola não fala em ruptura com o time merengue.

Tópicos: diniz, t?cnico, sele??o