Carrasco do Fluminense em 2024, Pedro tenta pintar o sete no Flamengo e registrar maior série de gol

15/03/2024 09h02


Fonte ge

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIFAtacante conseguiu gols em seis partidas seguidas no ano de 2023 e uma quina em 2020, sua primeira temporada no Rubro-Negro.(Imagem:Thiago Ribeiro/AGIF)Atacante conseguiu gols em seis partidas seguidas no ano de 2023 e uma quina em 2020, sua primeira temporada no Rubro-Negro.

Pedro tem justificado a confiança de Tite. Em 2024, o camisa 9 do Flamengo tem média de um gol por jogo (11 no total) e vem quebrando marcas. No último sábado, isolou-se no posto de maior artilheiro do "novo Maracanã" (após a reforma de 2013), com 78 gols.

No próximo sábado, novamente contra o Fluminense, ele pode estabelecer um recorde pessoal em seu oitavo ano no futebol profissional. Se marcar, Pedro registrará sua maior sequência de jogos marcando gols.

Atualmente, ele ostenta uma série de seis partidas indo às redes adversárias de forma consecutiva, com oito gols anotados. Volta Redonda (3x0), Bangu (3x0), Boavista (4x0), Fluminense (2x0), Madureira (3x0) e novamente o Fluminense (2x0) foram as vítimas. Marcou um por jogo, exceto diante dos banguenses, que sofreram um hat-trick do goleador.

Sena amarga em 2023 e quina em 2022

No ano passado, Pedro também fez gols em seis partidas consecutivas, mas num momento nada positivo do Flamengo. Entre 21 de janeiro e 15 de fevereiro, marcou nove gols. Dois contra o Nova Iguaçu (5x0), um diante do Palmeiras (3x3), um no Boavista (1x0), dois frente ao Al-Hilal (2x3), outros dois sobre o Al-Ahli (4x2) e um último em vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda. O período reuniu vice da Supercopa do Brasil e uma vexatória eliminação na semifinal do Mundial.

Em 2020, entre o fim de setembro e o início de outubro, marcou seis gols numa série de cinco partidas. Marcou contra Barcelona de Guayaquil (2x1), Palmeiras (1x1), Independiente Del Valle (4x0), Athletico-PR (3x1) e Sport (3x0). Na temporada em questão, Pedro foi figura importante na conquista do octacampeonato brasileiro.

Carrasco do Fluminense

Pedro virou pesadelo do clube que o formou em 2024. Na atual temporada, foram dois gols, um em cada uma das vitórias do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fluminense.

No total, o número não é tão expressivo: cinco gols em 17 partidas. É importante destacar porém que, das 21 partidas em que Pedro foi relacionado contra o Fluminense, ele saiu do banco em oito oportunidades e em quatro delas nem foi utilizado.

Os gols de Pedro em Fla-Flus, aliás, são bom presságio para os rubro-negros. O Flamengo nunca foi derrotado em clássicos contra o Fluminense em que Pedro marcou. São quatro vitórias e um empate.

Na 16ª colocação dentre os maiores artilheiros de todos os tempos do Flamengo, com 116 gols, Pedro tenta mais um contra o ex-time para se manter como goleador do Carioca de forma isolada. O próximo encontro do camisa 9 com o Tricolor está marcado para o sábado, às 21h (de Brasília), no Maraca.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: flamengo, pedro, gols