Carille é demitido do Athletico 21 dias depois de ser contratado

04/05/2022 14h29


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCarille é demitido do Athletico 21 dias depois de ser contratado(Imagem:Divulgação)Carille é demitido do Athletico 21 dias depois de ser contratado

Mais um técnico caiu. Desta vez foi Fábio Carille que foi demitido do comando do Athletico após a goleada para o Strongest, por 5 a 0, pela Libertadores. Em sua breve passagem pelo clube, ele ficou apenas 21 dias no comando do time. No geral, foram sete jogos com quatro derrotas e três vitórias.

A decisão pelo desligamento de Carille partiu do presidente Mario Celso Petraglia e o técnico foi demitido ainda na Bolívia, logo em seguida da entrevista coletiva que concedeu ao lado do atacante Marcelo Cirino. Carille foi comunicado pelo vice-presidente, Márcio Lara.

O treinador fez uma postagem nas redes sociais: "Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico".

Fábio Carille foi anunciado como substituto de Alberto Valentim no dia 13 de abril. Nesses 21 dias a frente do clube, foram sete jogos e apenas sete dias de treinamento. O treinador se mostrou decepcionado com sua demissão.

Veja a publicação de Fábio Carille na íntegra:

Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico. Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, pois sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou. Vim ao clube empolgado para trabalhar, organizar essa equipe que pode render muito mais, porém não houve tempo para isso. Foram 21 dias e 7 jogos. Outros 7 dias foram para treinos de jogadores que não atuaram e recuperação aos que atuaram. Os outros 7, treino pré-jogo, que chamamos de "apronto", no qual você faz tentativas de organizações, sem tempo para repetições e trabalhos específicos. Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos. Obrigado, Athletico, pela oportunidade de estar aqui e ao torcedor por estar ao nosso lado nos jogos em casa. Até mais!

Tópicos: carille, athletico, demiss?o