Carille diz que já fez Corinthians jogar no passado como Flamengo hoje: "Não tem nada de inovação"ht

01/11/2019 15h32


Fonte Globoesporte.com

O técnico Fábio Carille fez elogios ao Flamengo, próximo adversário do Corinthians, domingo, às 16h, no Maracanã, mas disse não ver inovação tática no time comandado por Jorge Jesus.

Segundo o comandante do Timão, ele já fez sua equipe jogar de forma parecida com a que atua o Rubro-Negro atualmente. Não ficou claro se Carille referia apenas a semelhanças táticas ou também em relação a nível de desempenho das equipes.

Ao negar que seja retranqueiro durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava,, o comandante alvinegro traçou paralelos entre o Corinthians de outros anos e o Flamengo atual:

– De 2018 para cá eu tenho dois ou três jogadores (remanescentes), a característica mudou. Falam de retranca, mas terminei o jogo contra o Vasco com Pedrinho, Jadson, Janderson, Boselli e Gustavo. Que retranca é essa? Falando de 2018, lembro de gol contra o Paraná em que ficamos 1 minuto e 17 segundos com a bola. Enchemos o campo, é algo que o Flamengo vem fazendo. A gente está conhecendo alguns jogadores nesse momento de pressão, não é fácil jogar no Corinthians – comentou o técnico, que ainda prosseguiu:

– Meus pensamentos de futebol são os mesmos. O que já fiz não vejo diferente do Flamengo: uma linha definida atrás, não tem nada de inovação, um meia flutuando atrás, que comigo foi o Jadson, hoje no Flamengo é o Everton. Pelas dificuldades ofensivas, eu joguei com dois meias, Jadson e Rodriguinho, o Flamengo joga com Bruno Henrique e Gabigol, dois atacantes, sem um nove de referência. A gente tem que se adaptar com aquilo o que tem, as minhas ideias são as mesmas.

Carille mostrou convicção em suas ideias e indicou que não deve fazer mudanças drásticas:

–Acredito muito, o Corinthians tem 13 títulos de uns anos pra cá, títulos de expressão, Libertadores, Recopa, Mundial. É um sistema que acredito demais e dá resultado, mas preciso equilibrar melhor o meu time para propor o jogo.
Imagem: Daniel Augusto Jr / Ag CorinthiansFábio Carille na entrevista coletiva no Corinthians.(Imagem:Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)Fábio Carille na entrevista coletiva no Corinthians.

O jogo entre Flamengo e Corinthians terá transmissão da Rede Globo para todo o Brasil com narração de Luis Roberto e comentários de Casagrande e Júnior. O Premiere também exibe a partida, com narração de Jader Rocha e comentários de Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

Em sua entrevista coletiva, na qual confirmou a permanência no Corinthians, Carille também falou sobre o atual momento do Flamengo, que empatou com o Goiás na última quarta-feira e viu a vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, cair para oito pontos.

– O que está acontecendo com o Flamengo é algo que já aconteceu aqui muitas vezes. Questão da concentração, preparação... Você faz um jogo completamente concentrado contra o Grêmio, depois vai para um jogo contra o CSA, na zona de rebaixamento, e o CSA mereceu ganhar o jogo. Ontem (quinta-feira) eu não assisti ao jogo, fiquei fazendo outras coisas. Vou começar a olhar agora. Meu auxiliar Leandro já me passou algumas coisas, agora à tarde fico no CT pra assistir a esse último jogo do Flamengo. É um grande time, qualificado, com um grande técnico. Precisaremos ser melhores para conquistar um bom resultado lá – comentou.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, flamengo, corinthians