Carille confirma busca por zagueiro; Corinthians tem só três à disposição

24/07/2017 09h53


Fonte Globoesporte

A busca por um zagueiro para reforçar o elenco do Corinthians está em andamento. Depois das trataivas frustradas com Anderson Martins e Leandro Castán, ainda antes do fechamento da janela brasileira para contratações do exterior, na última semana, o clube passou a analisar novos nomes nos últimos dias.

– Existe a possibilidade, sim (de contratar zagueiro). Vimos muito pouco em relação aos que estão fora do Brasil. Estamos olhando mesmo aqui dentro do futebol brasileiro – afirmou o técnico Fábio Carille. Como a janela já se fechou, só poderia vir do exterior alguém que tivesse rescindido seu contrato antes da data-limite, dia 20.

A ideia é trazer um nome de bom nível, que venha jogando, mas que não demande um investimento tão grande. Desde a confirmação do estiramento na coxa direita de Pablo, sexta-feira passada, celulares dos dirigentes corintianos começaram a ser inundados por mensagens de empresários e intermediários oferecendo jogadores.

Nomes já observados pela comissão técnica e pelo CIFUT, departamento de análise de desempenho, serão tratados com maior atenção. Não há negociação em andamento nem prazo para um acerto.

Carille tem apenas três zagueiros à disposição no elenco neste momento: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos. Além de Pablo, com estiramento na coxa direita, a defesa alvinegra não conta com Vilson, que se recupera de cirurgia no joelho e não tem previsão para voltar a treinar com bola.

Com 40 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, mas pela Copa Sul-Americana: recebe o Patriotas, em casa, às 21h45 (de Brasília), em jogo válido pela segunda fase da competição. A equipe ficou no 1 a 1 no primeiro confronto e joga até por um empate sem gols para avançar de fase.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook