Capitão na base e treinos com Tite: conheça Netto, uma das caras novas do Inter em 2020

17/01/2020 10h49


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Ricardo Duarte / InternacionalCapitão na base e treinos com Tite: conheça Netto, uma das caras novas do Inter em 2020(Imagem:Ricardo Duarte / Internacional)

A escassez de opções para o setor ofensivo após seis saídas fez Eduardo Coudet olhar para as categorias de base. Melhor para Netto. Promovido pelo treinador argentino, o atacante de 21 anos abre 2020 integrado ao elenco profissional nos trabalhos de pré-temporada no CT do Parque Gigante.

Ele é uma das raras caras novas entre os garotos no dia a dia de treinamentos. Divide o posto com o também atacante João Peglow, principal joia das categorias de base do clube e campeão mundial sub-17 em 2019, e o zagueiro Pedro Henrique, chamado às pressas da Copa São Paulo para compor o elenco.

Netto chegou ao Inter para o time sub-20 em 2017, após uma passagem pelo São Paulo. Desde então, viveu bons momentos na base do clube. Em 2018, foi um dos destaques da campanha até a semifinal na Copa São Paulo. No ano passado, vestiu a braçadeira de capitão na conquista do Brasileirão de Aspirantes, com vitória sobre o Grêmio na final.

– Netto é um atleta jovem ainda, mas dedicado e que trabalha muito para seguir evoluindo. Tem como características principais a velocidade alta e a finalização com ambas as pernas – afirma o diretor geral das categorias de base do Inter, Fabrício Delaix.

Ele corre. E como corre!

Em sua quarta temporada pelo Inter, Netto sempre chamou atenção pela precisão nos chutes e pelos dribles em velocidade nos lados do campo. Velocidade mesmo.

No ano passado, o atacante atingiu a marca de 36,8 km/h em uma arrancada contra o Bagé, em partida pela Copa Seu Verardi.

A título de comparação, Mbappé chegou a 32,4 km/h no lance que originou um pênalti para a França contra a Argentina na Copa do Mundo de 2018. Gareth Bale, do Real Madrid, bate na casa dos 36,9 km/h

"Sou rápido, intenso, tenho boa finalização. Consigo jogar em várias posições. Seguirei trabalhando para estar apto ao longo do ano" (Netto)

Treino com a Seleção

As credenciais de Netto chamaram a atenção de Tite. No ano passado, o garoto foi chamado pelo treinador para treinar com a Seleção antes do amistoso contra Honduras, com vitória por 7 a 0 do Brasil no Beira-Rio.

Claro que a atuação do time verde-amarelo na casa colorada facilitou o intercâmbio do garoto junto a nomes como Alisson, Casemiro, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Mas é justamente nesta experiência adquirida tanto na Seleção quanto nos primeiros dias de Inter que o atacante se debruça. E espera cumprir as atribuições pedidas pelo técnico Eduardo Coudet.

– Buscamos aprender. Olhamos os caras das nossas posições para adquirir coisas boas. Na base, jogava mais pela direita. O Coudet tem outra filosofia. Tenho que me adaptar o mais rápido possível. Mas, do meio para frente, não tem problema – assegura o jogador.

Netto renovou seu contrato com o Inter em 2018. O vínculo com o Colorado vai até o final desta temporada.
 

Tópicos: base, inter, netto