Campo Largo vence Balsas de virada fora de casa e sai na frente pela Copa do Brasil de futsal

14/04/2024 09h28


Fonte Ge PI

Imagem: CBFsCampo Largo vence Balsas em jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil de futsal(Imagem:CBFs)Campo Largo vence Balsas em jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil de futsal

O Campo Largo saiu na frente na disputa da primeira fase da Copa do Brasil de futsal contra o Balsas, do Maranhão. O placar terminou 7 a 5 para o Verdão. A partida foi disputada no último sábado, no Complexo Esportivo Educar, em Balsas. Os piauienses conseguiram abrir vantagem diante da equipe maranhense e agora podem avançar para as oitavas de final da competição com um simples empate na partida de volta, marcada para dia 20 de abril, às 19h, em Teresina.

Logo no início do primeiro tempo, o Balsas abriu o placar com Rodriguinho. Mas a alegria do time da casa durou pouco, pois logo depois Djemerson empatou para o Campo Largo. Depois do início eletrizante, o caiu de ritmo, até que, na metade da primeira etapa, Rudson virou para os piauienses. A partir daí só deu Campo Largo, Levi marcou duas vezes e Rabisco fez o quinto, fechando o primeiro tempo em 5 a 1 para o Campo Largo.

Na volta para o segundo tempo, o Balsas diminuiu com Anthunys logo nos minutos iniciais. O time maranhense tentou pressionar para encurtar a diferença, mas foi o Campo Largo que voltou a marcar, novamente com Rabisco. Jorginho diminuiu mais uma vez para o Balsas, em cobrança de falta.

O Balsas precisava buscar ao menos o empate e passou a utilizar o goleiro-linha. Foi assim que, faltando seis minutos para acabar o segundo tempo, diminuiu com Jeanderson. Dois minutos depois, o time maranhense teve chance em cobrança de pênalti com Rodriguinho, mas Nícolas defendeu a cobrança.

Imagem: CBFsBalsas x Campo Largo - jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil de futsal(Imagem:CBFs)Balsas x Campo Largo - jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil de futsal

Nos minutos finais, um gol para cada lado. Primeiro o Campo Largo voltou a balançar as redes com Djemerson, mas logo depois Anthunys diminuiu novamente para o Balsas, dando números finais ao placar, com a vitória por 7 a 5 para os piauienses.

A vitória na casa do adversário dá ao Campo Largo o direito de se classificar para as oitavas de final com um empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado no estádio Jesuíno Sampaio, em Campo Largo. Em caso de vitória do Balsas, independente do placar, a decisão irá para uma prorrogação com dois tempos de cinco minutos. Caso nenhum dos times vença no tempo complementar, a decisão será nos pênaltis.

Como funciona a primeira fase?

Na primeira fase da disputa, 32 equipes são divididas em 16 grupos de um a 16 com duas equipes em cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta. A definição da ordem dos confrontos nessa fase é determinada pelo melhor ranqueamento dos clubes. Os melhores ranqueados jogam a volta como mandante.

Imagem: Divulgação/CBFSChaveamento da Copa do Brasil Masculina de Futsal 2024.(Imagem: Divulgação/CBFS)Chaveamento da Copa do Brasil Masculina de Futsal 2024.

No final da primeira fase, quem vencer as duas ou vencer uma e empatar, avança à segunda fase. Em caso de dois empates ou de vitórias alternadas, o desempate vai ser em um tempo extra de 10 minutos em dois tempos de cinco minutos. Se persistir o empate, a decisão segue para tiro livre, de forma alternada.

Fases da competição

1ª fase: classificatória;
2ª fase: eliminatória;
3ª fase: quartas de final;
4ª fase: semifinal;
5ª fase: final.

Tópicos: piauienses, placar, fase