Campo Largo goleia JES e fatura título "arrastão" do Campeonato Piauiense de futsal 2021

13/12/2021 12h42


Fonte Globoesporte.com

O Campo Largo venceu o JES por 7 a 2, na Estação Cidadania, no bairro Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, na final do 2º turno do Campeonato Piauiense de futsal 2021. A vitória marcou o primeiro título estadual do clube na categoria profissional. Campeão do 1º turno, o time conquistou o título direto do torneio sem necessidade da grande decisão. Além da taça de campeão, o Verdão do Interior conquistou vaga na Taça Brasil 2022.
Imagem: DivulgaçãoCampo Largo campeão Piauiense em 2021.(Imagem:Divulgação)Campo Largo campeão Piauiense em 2021.

O Alviverde não tomou conhecimento do time campeão piauiense de 2018 e 2019. O elenco não sentiu a pressão de uma final, aplicou um volume de jogo bem intenso e construiu a goleada de maneira rápida. O time comandado por Clemilton Miranda chegou a abrir 7 a 0, e, no apagar das luzes, o JES diminuiu a vantagem, mas nada que pudesse ofuscar a atuação de gala do clube do interior do estado.

O Verdão marcou seus gols com Carlos Recife, Leleco, Kelson, Djelminho, Klebinho (contra) e Rudson (2). O JES diminuiu com Klebinho, dessa vez a favor, e Danilinho cobrando pênalti. O Campo Largo garantiu seu primeiro título do Piauiense na categoria profissional e também conquistou o direito de representar o estado na Taça Brasil da próxima temporada.

De acordo com o regulamento do torneio, o campeão do primeiro turno pegaria na final geral o vencedor do segundo. Como o Campo Largo venceu os dois, faturou o estadual de forma "arrastão", ou seja, vencendo turno e returno. Nas duas finais o Alviverde bateu o JES. Relembre abaixo o título do primeiro turno.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: campo, final, piauiense