Campello e Salgado se reúnem e avaliam nomes para possível saída de Sá Pinto no Vasco

28/12/2020 22h19


Fonte Globoesporte.com

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, se reuniu nesta segunda-feira com Jorge Salgado, presidente eleito do clube de São Januário. À mesa, os dirigentes avaliaram mudanças no futebol do clube. A principal delas é a chance de demissão de Ricardo Sá Pinto, técnico português que não consegue bons resultados na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Por ora, não há nenhuma decisão tomada e tornada pública. Porém, existe a tendência pela interrupção do trabalho do português. O nome de Zé Ricardo é um dos alvos.
Imagem: Marlon Costa / Pernambuco PressRicardo Sá Pinto é pressionado pelos maus resultados no Vasco.(Imagem:Marlon Costa / Pernambuco Press)Ricardo Sá Pinto é pressionado pelos maus resultados no Vasco.

A reunião começou após Campello regressar ao Rio de Janeiro, na casa do presidente vascaíno, e foi solicitada por Jorge Salgado. O ainda presidente do Vasco era reticente quanto à nova mudança, assim como José Luis Moreira, seu vice de futebol. No domingo, após a derrota por 3 a 0 para o Atlhetico-PR, com mais uma atuação ruim do time, Campello e Salgado conversaram por telefone sobre o futuro vascaíno.

Campello, Salgado, José Luis Moreira e o diretor André Mazzuco passaram a tarde incomunicáveis. O Vasco, por exemplo, não enviou representante para o arbitral da Ferj, que foi realizado nesta tarde na sede da federação.

Grupo de Salgado pede mudança

Nesta segunda, também havia encontro do grupo político de Salgado, do qual o presidente eleito se ausentou na parte da tarde para as discussões com Alexandre Campello. Líderes da Mais Vasco e futuros integrantes da gestão se encontraram para dar continuidade à transição. A maioria deles, aliás, defende a saída de Sá Pinto.

O Vasco ocupa a 17ª posição no Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, com 28 pontos em 26 jogos.
Imagem: Marcelo BaltarCampello e Salgado na coletiva do presidente eleito em São Januário.(Imagem: Marcelo Baltar)Campello e Salgado na coletiva do presidente eleito em São Januário.

A dificuldade para encontrar um técnico substituto, em um contexto de transição entre diretorias, luta contra o Z-4 e campeonato por terminar, foi colocada no debate entre os dirigentes do Vasco. Nas redes sociais, muitos torcedores pedem a demissão do português, e o nome de Zé Ricardo é um dos citados - ele está desempregado desde que deixou o Internacional em 2019.

O presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado, ainda não definiu a estrutura do departamento de futebol. Um dos profissionais procurados é Rodrigo Caetano. O diretor de futebol anunciou que deixa o Internacional neste fim de temporada. Salgado tem boa relação com Caetano, mas ainda não fez proposta pelo retorno. A permanência de Mazzuco vai depender de nova análise e do modelo de gestão dos futuros dirigentes do clube.