Caic Balduíno cede virada e é eliminado pela Alemanha no Mundial Escolar de Handebol

26/02/2018 11h17


Fonte Cidade Verde

Imagem: Reprodução/CBDEClique para ampliarCaic Balduino(Imagem:Reprodução/CBDE)Caic Balduino
O Caic Balduíno Barbosa de Deus, de Teresina (PI), disse adeus ao sonho do título do Mundial de Handebol Escolar 2018. Em sua quarta participação no evento, o time piauiense foi derrotado pela Alemanha por 34 a 27, nesta segunda-feira (26), pelas quartas-de-final do torneio em Doha, no Catar.

A equipe brasileira saiu na frente e chegou a abrir quatro gols de vantagem (7 a 3). O técnico alemão pediu tempo e começou a reação dos europeus, que viraram o jogo e foram para o intervalo vencendo por 17 a 13.

O técnico Giuliano Ramos não conseguiu fazer o time acertar os ataques e melhorar a defesa. A diferença no placar, ao invés de diminuir, aumentou. Para piorar, o Caic Balduíno sofreu várias vezes com exclusões e teve de jogar com um e até dois jogadores a menos em alguns momentos da partida.

Na reta final do jogo, ao tentar reagir, o time brasileiro trocou o goleiro por outro jogador e deixou a trave vazia. Quando desperdiçou chances no ataque, o Caic sofreu gols de longa distância.

Campeão brasileiro de 2017, o Caic Balduíno deixa o Mundial Escolar entre as oito melhores equipes, com uma campanha com duas vitórias e duas derrotas. Os alemães vão para as semifinais invictos e com 100% de aproveitamento.

Tópicos: time, caic, adeus