Buscando sair do rebaixamento Corinthians enfrenta Fortaleza

08/05/2023 14h50


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoBuscando sair do rebaixamento Corinthians enfrenta Fortaleza(Imagem:Reprodução)Buscando sair do rebaixamento Corinthians enfrenta Fortaleza

Nesta segunda-feira (8), na Arena Neo Química, o Corinthians vai enfrentar o Fortaleza pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai acontecer às 20h (Brasília). O Timão, que joga em casa, já soma 3 vitórias pelo Brasileirão.

Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians busca sua primeira vitória, apostando tudo nessa partida. Mesmo com toda a experiência de Vanderlei, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Independiente del Valle, jogando em casa. 

Na 17ª colocação do Brasileirão, o time permanece na zona de rebaixamento, mas essa posição não preocupa a torcida que aguarda para ver o time lutar por um lugar entre os detentores da liderança.

Acredita-se que uma novidade para a equipe na escalação para vencer na competição nacional é a saída de Yuri Alberto do time titular. O atacante, em nove jogos, segue sem marcar, se comparado aos anteriores. Esse é o maior jejum desde sua chegada no Alvinegro paulista, em meados de 2022.

Com a saída do jogador, Pedro pode assumir, e atuaria na ponta esquerda, com Róger Guedes centralizado, com essa sendo a mais provável. Outra opção é colocar Paulinho mais avançado, como centroavante.

Já o clube cearense busca dar continuidade positiva na temporada. Atualmente, o Fortaleza está com sete pontos no Campeonato Brasileiro.

Para o confronto contra o Corinthians, o técnico Vojvoda terá Thiago Galhardo à disposição, após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) conceder um efeito suspensivo.
 

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: fortaleza, time, corinthians