Brasileiros brilham no UFC 300 em Las Vegas

14/04/2024 09h24


Fonte Metrópoles

Imagem: Reprodução/YouTubeBrasiliense Renato Moicano foi um dos destaques brasileiros no card preliminar do UFC 300, enquanto Alex Poatan venceu a luta principal(Imagem:Reprodução/YouTube)Brasiliense Renato Moicano foi um dos destaques brasileiros no card preliminar do UFC 300, enquanto Alex Poatan venceu a luta principal

Os brasileiros brilharam no card preliminar e na luta principal do UFC 300, realizado nesse sábado (13/4), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Eram sete lutadores do país e só não deu para todos vencerem porque um dos confrontos era entre conterrâneas.

Quem entrou primeiro no octógono foi Deiveson Figueiredo. O ex-campeão peso-mosca fez sua segunda luta na divisão peso-galo contra outro ex-campeão: o norte-americano Cody Garbrandt. Adaptado, o paraense venceu o adversário com um mata-leão no 2º round.

Depois, as “brasucas” Jéssica “Bate-Estaca” Andrade e Marina Rodriguez se enfrentaram pelo peso-palha. E não houve facilidade para nenhum dos lados. Tanto que, após 15 minutos bem fortes, os jurados tiveram que escolher. E “Bate-Estaca” levou a melhor em decisão dividida.

Então foi a vez do brasiliense Renato Moicano diante de Jalin Turner, pelo peso leve. E o candango sofreu a ponta de ter que se levantar de um knockdown no fim do 1º round. O susto serviu para ligar Moicano, que finalizou o norte-americano no no 2º assalto.

“Eu não vou parar até ter o meu cinturão”, gritou o brasiliense na entrevista após a sua terceira vitória seguida no UFC.

Mais dois brasileiros

Já a nova sensação do peso-pena, Diego Lopes, nocauteou o nigeriano Sodiq Yusuff. É a terceira vitória de Lopes no primeiro round.

Já na luta principal, Alex Poatan Pereira foi dominante na sua defesa do cinturão do peso meio-pesado. Com nocaute digno de aplausos, ele detonou Jamahal Hill.

E ele só precisou da metade do primeiro round para poder desligar o adversário, com um gancho de esquerda seguido de outros golpes e um ground and pound finalizador.

Poatan chegou a três vitórias, todas elas contra ex-campeões, e ampliou o cartel para 7 triunfos e apenas uma derrota.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: defesa, luta, ufc 300