Brasil vence a República Dominicana e soma 2ª vitória na Liga das Nações

03/06/2023 09h32


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoBrasil vence a República Dominicana e soma 2ª vitória na Liga das Nações(Imagem:Divulgação)Brasil vence a República Dominicana e soma 2ª vitória na Liga das Nações

Na madrugada de sexta para sábado, a seleção brasileira feminina de vôlei entrou em quadra em Nagoia, no Japão, e proporcionou alegria aos torcedores que permaneceram acordados para acompanhar a partida. Mesmo sendo considerado favorito contra a equipe da República Dominicana, liderada por Brayelin Martinez, a seleção enfrentou um jogo repleto de emoções, e encerrou o confronto com uma vitória por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 20/25, 25/21 e 27/25.

Apesar do triunfo, o desempenho do Brasil contra a República Dominicana não foi excepcional. A equipe demorou a encontrar o ritmo ideal tanto no saque quanto no bloqueio. Além disso, no setor de ataque, a levantadora Macris teve dificuldade em utilizar as centrais com frequência, o que permitiu às jogadoras caribenhas uma marcação mais eficiente em algumas jogadas do Brasil.

A maior pontuadora da partida foi Gaila Gonzalez, oposta da República Dominicana, com 22 pontos. Além dela, Brayelin Martinez contribuiu com 16 pontos, enquanto Peña e Jineiry também ultrapassaram a marca de 10 pontos, com 13 e 12, respectivamente.

No lado brasileiro, com participação precisa, Ana Cristina foi a principal pontuadora, somando 16 pontos. Outras jogadoras que alcançaram a marca de dois dígitos foram Kisy, Júlia Bergmann, ambas com 13 pontos, Diana, com 11 pontos, e Lorrayna, com 10 pontos.

O jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado, com ambas as equipes se mantendo próximas no placar. Pelo lado do Brasil, a levantadora Macris confiou em Ana Cristina para converter bolas importantes, enquanto a República Dominicana concentrou seus ataques na oposta Gonzalez.

No desfecho do set, Ana conseguiu marcar o ponto decisivo em um contra-ataque, garantindo a parcial para o Brasil. No entanto, na sequência, as jogadoras caribenhas tiveram um excelente desempenho, conseguindo empatar a partida. Com as irmãs Brayelin e Jineiry Martinez convertendo bolas cruciais, a República Dominicana aproveitou uma série de erros cometidos pela equipe brasileira, conquistando a vitória por 25 a 20 no segundo set.

No terceiro set, a seleção brasileira mostrou uma melhora significativa no saque e no bloqueio, o que lhe permitiu conquistar a vantagem de 2 sets a 1 na partida. Já no quarto set, o Brasil iniciou de forma positiva, abrindo uma vantagem de seis pontos. Contudo, a República Dominicana teve uma reação impressionante, assumindo a liderança no placar. No entanto, a equipe brasileira conseguiu salvar dois set points e fechou a partida em seguida.

Tópicos: brasil, sele??o, rep?blica