Brasil se despede de Pelé com luto oficial e velório aberto

30/12/2022 14h40


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoBrasil se despede de Pelé(Imagem:Reprodução)Brasil se despede de Pelé

Amor, amor e amor, para sempre. Assim se despediu o perfil oficial de Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos. Edson Arantes do Nascimento recebeu em vida o título de Rei e terá velório à altura, que começará na segunda-feira (2/1) e durará até as 10h de terça-feira (3/1), quando será enterrado. As informações são do Metrópoles.

Pelé morreu aos 82 anos, na tarde de quinta-feira (29/12). Ele ficou exatamente um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a unidade de saúde, o Rei do Futebol morreu “às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

Homenagens foram feitas em todo o mundo, por autoridades, artistas, jogadores, jornais e gente comum. O Brasil terá luto oficial de três dias.

O velório de Pelé, confirmado pelo Santos, começa às 10h da próxima segunda (2/1), na Vila Belmiro. A cerimônia será aberta ao público e seguirá até as 10h de terça (3/1). Logo após, um cortejo sairá do local e passará em frente à casa de Celeste Arantes, mãe de Pelé.

O caixão será posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro, para que haja muito espaço a todos que quiserem prestar as últimas homenagens ao Rei do Futebol.

Os torcedores que quiserem se despedir do Rei Pelé terão de entrar pelos portões 2 e 3, com saída pelos 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: futebol, amor, pel?