Brasil conquista dois ouros no Mundial de Judô sob comando de Sarah Menezes

11/10/2022 16h29


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBrasil conquista dois ouros no Mundial de Judô sob comando de Sarah Menezes(Imagem:Divulgação)Brasil conquista dois ouros no Mundial de Judô sob comando de Sarah Menezes

Comandados pela campeã olímpica Sarah Menezes, atletas da seleção brasileira de judô conquistam duas medalhas de ouro e um bronze no campeonato mundial disputado em Tashkent, no Uzbequistão.

“Estamos muito felizes com esse resultado, pois são títulos inéditos. Foram dois ouros no feminino e um bronze no masculino neste mundial”, disse a piauiense em entrevista ao Cidadeverde.com.

Nesta terça (11) Mayara Aguiar se tornou tricampeã da categoria até 78 kg ao derrotar a chinesa Zhenzao Ma lhe aplicando um waza-ari com menos de 30 segundos de combate. Esse é o sétimo pódio da gaúcha em mundiais.

No sábado (8) Rafaela Silva foi campeã na categoria até 57 kg. A carioca, que voltou a disputar o torneio após dois anos de suspensão por doping entre 2019 e 2021, derrotou a japonesa Haruka Funakubo com um waza-ari na final.

“Fizemos todas as estratégias assistindo vídeos, corrigindo os detalhes na pegada e fazendo os ajustes de golpe. Os treinos que fizemos no Brasil e fora do país foram muito importantes. Trabalhamos juntas, o grupo é muito unido”, destacou Sarah.

Disputando a competição pela primeira vez, Daniel Cargnin conseguiu o bronze na categoria até 73kg vencendo por ippon adversários como o vice-campeão olímpico Rustam Orujov e o alemão Alexander Gabler.

Sarah Menezes foi anunciada no final de 2021 pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) como nova técnica da seleção. Além dela, a comissão técnica teve a chegada de Antônio Carlos “Kiko” Pereira e Andrea Berti.

Na avaliação da treinadora, os resultados são importantes na preparação para o ciclo olímpico de 2024. “Cada competição é diferente, mas são fundamentais cada etapa da competição. Não só a vitória, mas a forma como venceram”, concluiu. 

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: categoria, sarah, competi??o