BR Sevens feminino: Delta Rugby fica em 6º lugar no retorno oficial às competições nacionais em 2021

13/12/2021 12h31


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Reprodução/InstagramCampeão do BR Sevens, Melina foi patrocinador do Delta na disputa do torneio.(Imagem:Reprodução/Instagram)Campeão do BR Sevens, Melina foi patrocinador do Delta na disputa do torneio.

No retorno aos torneios nacionais após a longa pausa provocada pela pandemia, o Delta Rugby ficou na 6ª colocação geral do BR Sevens feminino. O torneio é o equivalente ao Campeonato Brasileiro da modalidade e reuniu as principais forças do país no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em São Paulo. O time do Piauí chegou a se classificar às quartas de final, vencer o primeiro jogo da disputa pelo 5º lugar, mas foi derrotado no segundo confronto para o Charrua por 33 a 0. O Melina foi o campeão.

O Delta estreou com vitória por 34 a 7 sobre o Charrua no Grupo A e cresceu no BR Sevens. Apesar da derrota sofrida na 2ª rodada para o Band por 27 a 15, as Guarás do Piauí se classificaram às quartas de final.

No mata-mata, o Delta cruzou o caminho do Curitiba, empatou em 12 a 12 e só foi eliminado na disputa de drop goal (o equivalente aos pênaltis no futebol). O tropeço forçou o Delta a disputar o 5º lugar. No primeiro jogo, vitória por 22 a 5 sobre o Pasteur, mas, no confronto decisivo, derrota para o Charrua por 33 a 0 e o sexto lugar assegurado.

DELTA NO BR SEVENS FEMININO 2021

FASE DE GRUPOS
Delta 34 x 7 Charrua
Band 27 x 15 Delta

QUARTAS DE FINAL
Delta 12 x 12 Curitiba (com derrota no drop goal)

DISPUTA DO 5º AO 9º
Delta 22 x 5 Pasteur

DISPUTA DO 5º E 6º
Delta 0 x 33 Charrua

O Delta Rugby foi o único time nordestino na disputa do BR Sevens deste ano. Além dele, disputaram, Band-SP, Charrua-RS, Melina-MT, Goianos-GO, São José-SP, Pasteur-SP, Curitiba-PR e Niterói-RJ. Entre os homens, o Pasteur foi o grande campeão da temporada.
Imagem: Reprodução/Instagram  Delta Rugby fica em 6º lugar no BR Sevens 2021.(Imagem: Reprodução/Instagram ) Delta Rugby fica em 6º lugar no BR Sevens 2021.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: disputa, delta, sevens