Boto sinaliza mais tempo de Arrascaeta no Flamengo, que quer reabrir conversas por renovação
30/08/2025 10h30Fonte ge
— É a quarta homenagem ao Arrasca este ano? Ainda vem mais umas quantas depois, nos próximos anos mais umas quantas...A frase acima foi dita pelo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, na última sexta-feira no Ninho do Urubu, enquanto entregava para Arrascaeta uma homenagem pelo recorde de assistências no Campeonato Brasileiro (veja no vídeo abaixo) A explanação do dirigente português continuou, mas quem reparou bem percebeu que essa parte inicial da declaração indicava algo nas entrelinhas.
Arrascaeta só tem contrato até o fim de 2026. Logo, para o plural da frase "nos próximos anos mais umas quantas" fazer sentido, o meia uruguaio precisará prorrogar o seu atual vínculo com o Flamengo. E para isso acontecer, será necessário descongelar as conversas sobre renovação.
Aos 31 anos, o jogador não esconde a vontade de continuar por mais tempo no Flamengo e encerrar a sua carreira no clube onde é ídolo. Ele e seu empresário chegaram a abrir negociação no primeiro semestre, e a diretoria pediu para apresentarem uma oferta. Arrascaeta propôs um novo contrato até o fim de 2028 e com uma valorização salarial, mas a resposta foi negativa naquele momento.
Imagem: Adriano Fontes/Flamengo
Arrascaeta comemora seu gol em Flamengo x Vitória.

O Flamengo tem outras prioridades. Foi assim que o clube encerrou em maio a negociação que estava em curso, e o uruguaio foi para o fim da fila que tinha Varela, Pedro e Rossi naquele momento. Do trio, apenas o lateral-direito já acertou a renovação até agora, mas o ge apurou que a diretoria já planeja internamente retomar as conversas a partir da próxima Data Fifa. A ideia é chegar a um acordo até dezembro, antes de o meia entrar no último ano de contrato.
Temporada mágica
Arrascaeta assumiu a camisa 10 de Zico em 2025 e vem fazendo jus à fama do número em campo. O uruguaio é o maior artilheiro e também o maior garçom do time na temporada, com 16 gols e 13 assistências. Com mais duas bolas na rede, ele é ainda o principal goleador da Era Filipe Luís no Flamengo, que começou em outubro de 2024.
Só este ano, Arrasca já recebeu as seguintes homenagens no Flamengo: camisa pelo recorde de títulos na história do clube (15 conquistas, empatado com Bruno Henrique); um quadro pelos 300 jogos com o uniforme rubro-negro; um prato pelo recorde de assistências na história do Brasileirão (78 passes para gol) e uma batuta de maestro por superar a marca de 100 assistências pelo time.
Como o próprio Boto disse, há mais homenagens por vir. Veja outras marcas que Arrascaeta está perto de alcançar: fazer 100 gols pelo Flamengo (faltam 11); se tornar o maior artilheiro estrangeiro do clube (faltam cinco para igualar Doval); viver sua temporada mais artilheira (faltam dois gols para igualar 2019); viver a melhor temporada da carreira (faltam oito participações diretas em gols para igualar 2019); e virar o maior goleador gringo do Brasileirão (faltam 14 para igualar Petkovic).
Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo
Prato entregue pelo Flamengo a Arrascaeta pelo recorde de assistências no Brasileirão.
Ainda estamos no inverno no Rio de Janeiro, mas pelo jeito a negociação entre Flamengo e Arrascaeta não vai esperar o calor para descongelar.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook