Boto, do Fla, diz ser contra a contratação de Cristiano Ronaldo só para a Copa do Mundo de Clubes
28/05/2025 09h57Fonte ge
Desde que Gianni Infantino revelou que Cristiano Ronaldo tem conversas para jogar a primeira Copa do Mundo de Clubes, o presidente da Fifa criou grandes expectativas para a janela que será aberta entre os dias 1º e 10 de junho. E segundo o jornal espanhol "Marca", um grande do Brasil já fez proposta pelo craque português, de 40 anos.Na última terça-feira, o assunto foi parar no seminário "3ª Conferência Bola Branca", organizado pela Rádio Renascença em Lisboa. Diretor executivo de futebol do Flamengo, o português José Boto participou através de videoconferência e foi perguntado sobre o tema. Ele disse ser contra essa contratação só para jogar um torneio, embora admita que a área de marketing rubro-negra pensa diferente:
— A minha ideia e do treinador (Filipe Luís), depois é óbvio, para o marketing do clube, a expansão do nome, há outra ideia. Como nós temos objetivos bem claros, que passam por ganhar a liga, tentar ganha a Libertadores, a Copa do Brasil, tentar ganhar tudo se for possível. Se não for, tentar ganhar duas das três das grandes competições daqui. Não vemos com bons olhos a chegada de um jogador, seja o Cristiano (Ronaldo) ou outro qualquer, só para jogar o Mundial. Não nos parece que isso, em termos do grupo, tenha um impacto positivo. Vamos tentar reforçar nessa janela para o Mundial, mas o principal objetivo é que sejam reforços para o restante da temporada, não só para o Mundial de Clubes. Até porque é uma competição nova, ninguém sabe como as equipes vão reagir a isto, e estar a fazer um investimento que pode hipotecar o resto da temporada, da nossa parte esportiva não vemos isso com bons olhos.
Imagem: REUTERS/Hamad I Mohammed
Cristiano Ronaldo em Al-Nassr x Al-Khaleej no Campeonato Saudita.

Cristiano Ronaldo fez um post enigmático nas redes sociais, em tom de despedida, após a não classificação do Al-Nassr para a próxima Champions da Ásia. O Flamengo até o momento tem o volante Jorginho como único reforço encaminhado, mas o Rubro-Negro ainda tenta uma liberação antecipada junto ao Arsenal para ele poder jogar a Copa do Mundo de Clubes. A diretoria tem na mira também um meia e um ponta, mas essas negociações podem ficar só para o segundo semestre.
Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews