Botafogo marca nos acréscimos, mas sofre empate do Coritiba no último lance

30/11/2023 08h36


Fonte ge

Imagem: ReproduçãoCoritiba 1 x 1 Botafogo | Melhores momentos | 36ª rodada do Brasileirão 2023(Imagem:Reprodução)Coritiba 1 x 1 Botafogo | Melhores momentos | 36ª rodada do Brasileirão 2023.

Coritiba e Botafogo empataram por 1 a 1 em um jogo com final alucinante no Couto Pereira. O time carioca chegou ao seu gol aos 51min do segundo tempo, de pênalti, com Tiquinho Soares. Parecia que seria o gol da vitória, que deixaria o Alvinegro a um ponto do líder Palmeiras. Porém, na saída de bola, o Coxa empatou com Edu, aos 53, no último lance do jogo.

Tabela

Por dois minutos, logo depois do gol de Tiquinho nos acréscimos, o Botafogo se viu a apenas um ponto do Palmeiras, mas tudo se desfez quando Edu empatou o jogo. Com o resultado, o Alvinegro ficou na segunda posição, com 63 pontos, três a menos que o líder.

O destino do Coxa no campeonato já está definido com o rebaixamento, mas o empate deixa a equipe com 30 pontos, no penúltimo lugar.

Confira a tabela completa

Primeiro tempo

O Botafogo foi superior nos dez minutos iniciais e chegou perto de marcar por duas vezes com Eduardo. Aos poucos , o Coritiba entrou na partida, equilibrou as iniciativas e começou a levar perigo. Diogo e Marcelino, muito ariscos do lado esquerdo, ficaram muito perto de marcar por diversas vezes. Aos 28, Eduardo fez uma falta forte, um carrinho por trás de Andrey, que lhe rendeu cartão vermelho após análise do VAR. A expulsão aumentou o ímpeto do Coritiba, que mal deixava o time carioca respirar. Mas no fim do primeiro tempo Jamerson fez falta forte em Junior Santos e também recebeu o vermelho. As equipes foram para o vestiário com igualdade no número de jogadores.

Segundo tempo de 0 a 100

Os visitantes entraram para a segunda etapa com mais atitude, apostando na velocidade de Junior Santos no lado direito, enquanto o Coritiba se fechava bem na defesa, mas não tinha mais o ímpeto de contra-atacar visto no primeiro tempo. Ansioso, o Botafogo dominava a posse de bola, mas não conseguia criar perigo. Tiago Nunes fez modificações, colocou Janderson para dividir a responsabilidade com Tiquinho na área e apostou nas bolas aéreas, mas Bianqui e Kuscevic foram donos do setor. Até que nos acréscimos o chileno dividiu com Carlos Alberto na área do Coritiba. O atacante alvinegro caiu e o árbitro marcou pênalti, que Tiquinho converteu aos 51min. Mas foi só a bola rolar para Natanael encontrar Edu sozinho na área alvinegra e empatar aos 53, último lance do jogo.

Próximos compromissos

O Coritiba tem compromisso no próximo domingo diante do Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 18h30.

O Botafogo volta a campo também no próximo domingo, para enfrentar o Cruzeiro, no estádio Nilton Santos. Será o último encontro com a torcida em sua casa neste Brasileirão.


Tópicos: jogo, botafogo, alvinegro