Botafogo bate o Bahia com a força da identidade e cara de campeão

28/08/2023 10h31


Fonte ge

Imagem: Vitor Silva/BotafogoDiego Costa comemora gol contra o Bahia.(Imagem:Vitor Silva/Botafogo)Diego Costa comemora gol contra o Bahia.

O Botafogo emplacou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, a 16ª em 21 rodadas. A vítima da vez foi o Bahia, que sofreu um 3 a 0, gols de Diego Costa (2) e Luís Henrique, na tarde deste domingo no Estádio Nilton Santos.

Mais uma vez, o time mostrou a forte identidade que trouxe ele até a vantagem de 11 pontos que tem na ponta do campeonato sobre o vice-líder, que hoje é o Palmeiras: as rápidas transições ofensivas após a recuperação da bola.

Enfrentando um Bahia que gosta de ter a bola, o Botafogo usou a arma que lembrou os melhores momentos do começo do Brasileirão, mas com sofrimento um pouco maior do que foi em grandes partidas como contra o Corinthians e Atlético-MG, por exemplo.

O gol de Diego Costa logo aos quatro minutos, depois de Eduardo recuperar a bola em passe errado de Vitor Hugo e acionar Victor Sá, que deu a assistência para o centroavante, também condicionou muito cedo o que foi a partida dali para frente. O que se viu nos primeiros 45 minutos foi um Alvinegro que tentou controlar a partida sem a posse.

Dentro dessas condições, o Tricolor de Aço conseguiu trabalhar bem a bola entre as linhas com Cauly, explorando também a velocidade de Ademir pelo lado direito, deu trabalho para a defesa alvinegra e teve mais volume, indo para o intervalo com 10 finalizações contra quatro dos donos da casa.

Assim como foi contra o Internacional, a volta para o segundo tempo mostrou um Botafogo muito mais intenso e agressivo para retomar a posse e acelerar. Foi exatamente com esse roteiro que o jogo, que era equilibrado, virou uma vitória tranquila.

Primeiro com Gabriel Pires antecipando um passe no meio-campo, tabelando com Eduardo e cruzando na cabeça de Diego Costa. Sem Cauly, que saiu machucado no começo do segundo tempo, o adversário ameaçava mais em chutes de longe e, quando conseguia infiltrações, dava de cara com Perri e Adryelson em tarde inspirada.

Foi novamente a aceleração que deu a vantagem ainda maior ao dono da casa. Depois de recuperar a bola no escanteio, Hugo arrancou pela direita e rasgou o campo com um passe espetacular que deixou Luís Henrique na cara de Marcos Felipe para ampliar.

São 11 vitórias em 11 partidas no Estádio Nilton Santos. A doce rotina do torcedor do Botafogo de sair sorridente do estádio, sonhando com a taça que não vem há 28 anos e contando, não os dias, mas sim as rodadas. Faltam 17.



Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: bola, diego, botafogo