Boca Juniors x Fluminense: onde assistir ao vivo, horário e escalações

04/11/2023 11h03


Fonte ge

Chegou a hora! Para as torcidas de Fluminense e Boca Juniors, chegava o Natal e nada do dia 4 de novembro. Mas até para quem ficou com impressão que o tempo custou a passar desde a semifinal, pode acreditar: a folhinha do calendário virou para o mais aguardado sábado para tricolores e xeneizes. Brasileiros e argentinos decidem o título da Conmebol Libertadores, às 17h (de Brasília), com transmissão da Globo para todo o Brasil, no Maracanã. O ge transmite a partida e acompanha em Tempo Real (clique aqui para seguir).

Como a final é em jogo único, quem vencer é campeão. Em caso de empate, haverá prorrogação. E, se persistir a igualdade, o título será definido nos pênaltis. Esta é quinta decisão da Conmebol Libertadores nesse formato, e o ganhador vai ocupar o último espaço para colocar plaquinha no troféu atual (a confederação sul-americana ainda não decidiu o que fará com a taça a partir de 2024).
TAÇA CONMEBOL LIBERTADORES 2023(Imagem:Reprodução)

Apesar de o jogo ser no Maracanã (o estádio da final é escolhido pela Conmebol antes do torneio começar), o Boca Juniors é o mandante da partida porque fez melhor campanha na fase de grupos. Campeão em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007, o clube tenta o seu sétimo título para se igualar ao Independiente, também da Argentina, como o maior vencedor da América do Sul.

O Fluminense, por sua vez, é o primeiro time que terá a vantagem de jogar em casa desde que a final da Conmebol Libertadores passou a ser em jogo único. O Tricolor contará com a maior parte da torcida no estádio o empurrando em busca de um título inédito: o clube só havia chegada uma vez à final do continente e foi vice-campeão em 2008.

Transmissão
  • O ge acompanha os lances em Tempo Real (clique aqui para seguir)
  • A TV Globo e o ge transmitem ao vivo para todo o Brasil.
  • ESPN e Star+.

Escalações prováveis

Boca Juniors - técnico Jorge Almirón

Almirón tem dois desfalques para a partida: o seu capitão Marcos Rojo e o jovem atacante Zeballos, que sofreu grave lesão há cerca de três semanas. Por outro lado, o treinador tem o retorno do zagueiro Valentini, recuperado de um problema na coxa, e do atacante Darío Benedetto, recuperado de uma contratura na coxa esquerda.

Provável escalação: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani.

Quem está fora: Marcos Rojo (suspenso) e Zeballos (departamento médico).

Fluminense - técnico Fernando Diniz

Diferente de Almirón, Diniz escondeu o jogo e não deu pistas da escalação. Mas com praticamente todos à disposição e uma espinha dorsal fixa, não há muito mistério. Titular nas últimas partidas com força máxima, Martinelli largou em vantagem para começar jogando a final. Com isso, a tendência é que John Kennedy fique como opção para o segundo tempo.

Provável escalação:
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Quem está fora: Jorge e Gustavo Apis (departamento médico).

Arbitragem
Imagem: Cesar GrecoWilmar Roldán será o árbitro da final da Libertadores.(Imagem: Cesar Greco)Wilmar Roldán será o árbitro da final da Libertadores.
  • Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
  • Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionísio Ruiz (COL)
  • Quarto árbitro: Andres Rojas (COL)
  • VAR: Juan Lara (CHI)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook