Bia Haddad surpreende ao vencer Jabeur e avançar às semi de Roland Garros

07/06/2023 15h51


Fonte meionorte.com

Imagem: Emmanuel DUNANDBia Haddad surpreende ao vencer Jabeur e avançar às semi de Roland Garros(Imagem:Emmanuel DUNAND)Bia Haddad surpreende ao vencer Jabeur e avançar às semi de Roland Garros

Beatriz Haddad continua a surpreender no saibro de Roland Garros. Hoje, quarta-feira (7), a tenista brasileira conquistou uma vitória notável contra a tunisiana Ons Jabeur, atual número sete do ranking da WTA, e avançou para as semifinais do torneio de tênis em Paris.

Bia venceu a vice-campeã do Wimbledon e do US Open, virando o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (5) e 6 a 1, após mais de 2 horas de partida na quadra central Philippe Chatrier. Com esse resultado, a jogadora paulistana chega pela primeira vez a uma semifinal de um Grand Slam, termo usado para se referir aos quatro principais campeonatos do circuito: Wimbledon, Aberto dos EUA, Aberto da Austrália e Roland Garros.

Além de alcançar esse marco individual, Beatriz Haddad se torna a primeira brasileira a chegar a essa fase do Aberto da França desde Maria Esther Bueno, em 1966. E se considerarmos a categoria masculina, ela se torna a primeira representante do Brasil a chegar às semifinais de um torneio de Grand Slam desde Gustavo Kuerten, que se consagrou campeão em Paris em 2001.

Bia retornará à quadra na quinta-feira (8) para disputar uma vaga na final contra a vencedora do confronto entre a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo e bicampeã do torneio francês em 2020 e 2022, e a americana Coco Gauff, atual vice-campeã de Roland Garros.

A partida em questão teve um início com várias quebras de serviço, totalizando quatro seguidas, até Jabeur abrir vantagem de 5 a 3 e fechar o primeiro set em 6/3, após 46 minutos, com 14 erros não forçados da jogadora brasileira e apenas seis bolas vencedoras.

No segundo set, Bia começou a encontrar seu ritmo e ganhar confiança. Ela teve um set point no final, que foi salvo pela adversária, mas no tie-break a brasileira se mostrou corajosa, agressiva nas jogadas e encerrou o set com um belo winner de forehand na paralela, para alegria do público presente.

No terceiro set, Bia estava confiante e conseguiu anular o serviço da tunisiana. Ela quebrou o saque da oponente duas vezes, dominando os pontos a partir da linha de base. Bia abriu uma vantagem de 3 a 0, permitindo que Ons devolvesse uma quebra, mas depois de um longo game, ela conseguiu quebrar o serviço novamente, fazendo 4 a 1 no placar. O sexto game foi o mais desafiador, com vários break points salvos pela brasileira, mas após doze minutos de intensa disputa, ela confirmou a quebra. Jabeur perdeu as esperanças e Bia fechou o jogo.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: brasileira, roland, servi?o