Beach Hand piauiense estreia nos JUBs Praia 2022 em Canoa Quebrada (CE)

29/04/2022 14h52


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoBeach Hand piauiense estreia nos JUBs Praia 2022 em Canoa Quebrada (CE)(Imagem:Divulgação)Beach Hand piauiense estreia nos JUBs Praia 2022 em Canoa Quebrada (CE)

Os Jogos Universitários Brasileiros na Praia (JUBs Praia 2022) são uma proposta de campeonato que envolve atletas em diferentes modalidades de todo o país. Neste semestre, os jogos acontecem na praia de Canoa Quebrada-CE. Estreando a modalidade de handebol de areia, a equipe da UNINASSAU representa o Piauí na competição que começou na quinta-feira (28) e se estende até o dia 4 de maio.

A diretora da Faculdade UNINASSAU, campus Redenção, Lílian Guimarães, comemora a estreia e se diz entusiasmada pela competição que levará alunos piauienses a concorrer ao pódio na etapa de praia.

“É muito gratificante acompanhar o desenvolvimento acadêmico e esportivo dos rapazes do handebol que sempre se destacaram na modalidade de quadra. Todos são alunos da nossa unidade e a agora a missão é outra, que será em campo de areia. Nossa torcida está à plenos pulmões”, comemorou Lílian.

Participando do evento com nove integrante, a equipe piauiense tem como técnico Erivelton Sampaio, que acompanha os jogadores durante a competição. “É a primeira vez que vamos representar o estado nessa modalidade e tipo de competição. Desde 2017 representamos a faculdade nas quadras e sempre ficamos no pódio. Dessa vez, entraremos em quadra de areia", diz ele, acrescentando que todos os jogadores já possuem experiência com a modalidade.

"Treinamos muito bem, fizemos amistosos contra outros times durante os treinamentos e estamos indo confiantes em um bom resultado”, explica Sampaio.   

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes