Barras Marathon: evento de ciclismo realiza a 7ª etapa do Campeonato Estadual de MTB

04/09/2023 15h37


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoBarras Marathon: evento de ciclismo realiza a 7ª etapa do Campeonato Estadual de MTB(Imagem:Divulgação)Barras Marathon: evento de ciclismo realiza a 7ª etapa do Campeonato Estadual de MTB.

O município de Barras, no Norte do Piauí, vai receber nos dias 23 e 24 de setembro, a 6ª edição da competição de ciclismo Barras Marathon, na avenida Beira Rio. O evento foi criado em 2017 e, desde então, valoriza e fortalece o turismo esportivo no estado.

Neste ano, a competição contará com 25 categorias divididas em dois percursos, de 80km e 40km, valendo pela 7ª Etapa do Campeonato Estadual de MTB – XCM da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e será regida pelas regras vigentes pelo país em relação ao ciclismo e à segurança de todos os envolvidos.

Para Jalson Magalhães, organizador, o Barras Marathon vai direcionar os olhares para o município, valorizando tanto o esporte, quanto as suas potencialidades. “Aproveitamos que Barras já conta com um grande potencial e já é reconhecida por sediar grandes eventos, o Barras Marathon movimenta toda a cadeia turística da região. É, sem dúvida, um importante estimulador do ciclismo no estado e gerador de oportunidades”, afirma Magalhães.

O Barras Marathon também é um grande indutor do turismo sustentável, ao preservar o meio ambiente por meio do cicloturismo. “Esse segmento tem o importante poder de mostrar aos competidores e turistas, que visitam Barras e região, nossos belos e ricos atrativos. A cidade faz parte do Polo das Águas, e eventos como esse fortalecem o destino, contribuem para o seu crescimento e reforçam suas potencialidades”, finaliza a turismóloga da Setur, Maria da Cruz.

O Barras Marathon é uma realização da empresa Task Comunicação e conta com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Setur.



Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: barras, ciclismo, marathon