Badminton e Atletismo do Piauí levam o Prêmio Brasil Olímpico

19/12/2018 15h04


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBadminton e Atletismo do Piauí levam o Prêmio Brasil Olímpico.(Imagem:Divulgação)

O esporte piauiense saiu do Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro (RJ), com um troféu e duas homenagens concedidas no Prêmio Brasil Olímpico, em cerimônia realizada na noite de ontem (18).

Luan Gomes, atleta do badminton, foi eleito o melhor da etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude. O garoto conquistou as três medalhas de ouro possíveis: simples, duplas mistas (ao lado de Maria Júlia Nascimento) e duplas masculinas (com Luan Rios).

O desempenho de Luan Gomes ajudou a delegação do Piauí a conquistar a 12 medalhas na competição, disputada em Natal (RN), no mês de novembro.

Além do melhor atleta juvenil, o Piauí foi ao palco com a velocista Letícia Lima, do atletismo, e a atleta Jaqueline Lima, do badminton. As duas foram conquistaram medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, Argentina, no último outubro.

O Comitê Olímpico do Brasil concedeu uma homenagem especial a todos os medalhistas de Buenos Aires, além dos melhores atletas de cada uma das 51 modalidades olímpicas no ano de 2018.

Também foram eleitos os melhores do ano: a nadadora Ana Marcela Cunha, tetracampeã do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, e o canoísta Isaquias Queiroz, campeão mundial nas provas C1 500m e C2 500m.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: atleta, eleitos, melhores