Avelar diz que espera Flamengo com raiva diante do Corinthians após queda na Copa do Brasil

19/07/2019 14h41


Fonte Globoesporte.com

Um Flamengo mais pilhado.

É isso que Danilo Avelar, lateral-esquerdo do Corinthians, acha que o Timão terá pela frente neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. Tudo por conta da eliminação do time carioca na Copa do Brasil, nos pênaltis, na última quarta-feira, diante do Athletico-PR.

– Tem os dois fatores. Primeiro deixa o time mais alerta nas outras competições. E tem o fator emocional, de sair de uma competição tão valiosa como Copa do Brasil. Temos de ter atenção, pois virá um time com raiva. E saber usar o emocional, já que foram eliminados na Copa do Brasil.
Imagem: Marcelo BragaDanilo Avelar em entrevista coletiva no Corinthians.(Imagem:Marcelo Braga)Danilo Avelar em entrevista coletiva no Corinthians.

Questionado se Palmeiras e Flamengo têm, hoje, os dois melhores elencos do Brasil, Danilo Avelar concordou, mas disse que isso pode não se refletir nos resultados dentro de campo.

– Talvez no papel sim, mas futebol hoje se ganha não com camisa, e sim com atitudes. Não tem mais time besta, time mais rico ou mais pobre, é time mais preparado no momento. Os times que enfrentaram Palmeiras e Flamengo estavam mais preparados (na Copa do Brasil), e eles saíram das competições. Quem enfrenta times com poderio financeiro maior, tem que estar preparado.

Comprado pelo Corinthians, Danilo Avelar assinou contrato até o fim de 2020 na última quinta-feira. Durante a entrevista, o jogador festejou o acerto e disse não ligar para as críticas.

– Se renovei, é que alguma coisa mostrei. Mostrar mais a gente sempre almeja. Esses fatores fora de campo não me incomodam. O que vem de fora são opiniões, não posse me apegar a isso.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: copa, time, avelar