Autor de gol à lá Ibra se diz fã do sueco, revela improviso e deseja eternizar lance

11/11/2020 18h38


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoAutor de gol à lá Ibra se diz fã do sueco, revela improviso e deseja eternizar lance(Imagem:Reprodução)
 Homem de poucas palavras, Hamilton é conhecido no futebol amazonense por fugir das entrevistas e também por sua timidez fora das quatro linhas. Ou pelo menos era. A história passou a ser outra após gol marcado contra o Ferroviário-CE no sábado, pela Série C do Brasileiro, que ficou eternizado graças ao "click" do fotógrafo esportivo João Normando. O atacante do Manaus marcou à la Ibrahimovi?.

O lance repercutiu pelo Brasil, e tanto o jogador quanto o autor da fotografia ganharam os 15 minutos - mais que merecidos - de fama. O camisa 25 do Gavião, sempre comparado com o sueco graças aos atributos físicos, agradeceu a fotografia e revelou o desejo de eternizá-la num quadro. Ele também se disse feliz ao ver seu nome relacionado com um atacante que tem como inspiração.

- Ali o lance se desenvolveu muito rápido. Fiquei até com a impressão que o juiz ia dar falta, mas não deu. No improviso do Tsunami (autor do cruzamento), eu sabia que não ia dar tempo de chegar para cabecear a bola e improvisei... Graças a deus fui feliz de fazer o gol, principalmente pela foto, que foi muito importante para mim. Vou fazer um quadro para mim dessa foto - disse.


- (O Ibra) é uma inspiração para mim, né?! Um jogador internacional, de Copa do Mundo e tudo. Faz vários gols bonitos. Para mim é um elogio estarem comparando ele comigo. Fico feliz de poder ajudar a minha equipe, que é o mais importante - concluiu.

Se Hamilton, que tem 29 anos e é o maior artilheiro da história do Manaus, não é nada familiarizado com as entrevistas, o que dizer do repórter fotográfico? Quem olha a foto à primeira vista pode até pensar em possíveis anos de experiência, mas a verdade é que João Normando tem só 20 anos. Com menos de dois anos de área, ele falou sobre o "click" e disse que a repercussão foi uma grata surpresa.


- Eu sou muito pé no chão para esses tipos de situações. Logicamente que eu sabia que aquela foto era diferenciada, muito mais do que outras que eu já tinha tirado. Mas eu achava que seria algo para muitas pessoas postarem, mas não com a repercussão imensa que teve. Eu me assustei, mensagem chegando, até do Hamilton agradecendo pela foto, agradecendo pelo momento. Nunca ia ter noção do tamanho, da dimensão que essa foto está gerando - concluiu o fotógrafo.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: hamilton, foto, feliz