Atlético-MG sobra, e jogar por uma bola no Mineirão contra o time de Sampaoli é missão suicida

11/10/2020 10h39


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoAtlético-MG sobra, e jogar por uma bola no Mineirão contra o time de Sampaoli é missão suicida(Imagem:Reprodução)
Líder do Brasileirão, o Atlético-MG é o único time do campeonato com 100% de aproveitamento em seus domínios. São sete jogos disputados no Mineirão e sete vitórias. Em boa parte desses jogos - incluindo a partida desse sábado, contra o Goiás (veja os lances do 3 a 0 acima) -, o Galo enfrentou uma equipe muito mais preocupada em se defender (e jogar por uma bola) do que em atacar. Uns foram mais difíceis, outros mais fáceis, mas o time de Sampaoli superou todos esses rivais.

Em sua entrevista coletiva, o treinador argentino, questionado sobre a soberania atleticana atuando na Pampulha, disse que a postura do time é agressiva e dominante independentemente do local. É verdade, o time realmente tenta ser protagonista em qualquer lugar. No Mineirão, porém, as coisas fluem com mais naturalidade. O time se sente em casa, domina completamente os espaços e constrói vitórias com convicção e sem sustos. O volume de ataque é grande demais, e é muito difícil suportar.

Foi o caso do jogo desse sábado. O Goiás de Enderson Moreira entrou em campo fechadinho, com uma linha de cinco na defesa, que raramente se desfazia. O Atlético, como era de se esperar, tomou conta do jogo, empurrou seu adversário pra defesa, tinha um volume imenso pelos lados, e o gol parecia questão de tempo. O Goiás suportou 38 minutos, mas, na sequência, Keno fez bela jogada individual e serviu Sasha, que foi ao chão, e o juiz marcou pênalti. Keno converteu e abriu a porteira.

Sem poder se dar ao luxo de seguir totalmente na defesa, esperando um erro atleticano, o Goiás teve que sair um pouco mais para o jogo, e os outros dois gols vieram com naturalidade, com Nathan e Marrony - ambos com participação de Keno, o melhor em campo (menção honrosa à ótima partida do garoto Sávio, de apenas 16 anos).

O líder do Brasileirão derrotou mais um adversário, e os números do Galo jogando em casa passam um recado muito claro: para ganhar do Atlético, no Mineirão, é preciso jogar muita bola. Se defender e esperar que uma jogada resolva o jogo, contra o time de Jorge Sampaoli, pode até acontecer, mas é muito, muito improvável.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, time, defesa