Atlético-MG é o primeiro brasileiro a eliminar Boca e River na mesma edição da Libertadores

19/08/2021 07h02


Fonte Globo esporte


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOs equatorianos também eliminaram os poderosos rivais de Buenos Aires que, juntos, somam 10 troféus da Libertadores. Em 2016, com um time jovem e surpreendente, o IDV tirou o River(Imagem:Reprodução)

 O Atlético-MG atingiu um feito inédito no futebol brasileiro. Ao despachar o River Plate por 3 a 0, no Mineirão, e ser um dos semifinalistas da Libertadores 2021, o Galo de Cuca é o primeiro time do país a eliminar River e Boca Juniors numa mesma edição do torneio continental. Igualou a façanha do Independiente del Valle, do Equador.

Os equatorianos também eliminaram os poderosos rivais de Buenos Aires que, juntos, somam 10 troféus da Libertadores. Em 2016, com um time jovem e surpreendente, o IDV tirou o River (oitavas) e Boca (semi). Mas ficaram com o vice-campeonato, perdendo a final do Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia.

O Atlético-MG irá encarar o Palmeiras na semifinal. É um reencontro do técnico Cuca com Abel Ferreira, rivais na final da Libertadores de 2020/21. Deu Verdão. Inclusive, na edição passada, o Santos de Cuca e o Palmeiras de Abel tiraram Boca e River, respectivamente, na semifinal.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cuca, libertadores, river