Atletas piauienses de Badminton conquistam três medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos

26/10/2023 10h56


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarOs Jogos Pan-Americanos acontecem em Santiago, no Chile, e os índices da competição valem para a disputa por uma das vagas rumo às Olimpíadas de Paris 2024.(Imagem:Divulgação)Os Jogos Pan-Americanos acontecem em Santiago, no Chile, e os índices da competição valem para a disputa por uma das vagas rumo às Olimpíadas de Paris 2024.

A participação dos atletas piauienses convocados para compor a Seleção Brasileira de Badminton rendeu três medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2023, que acontecem em Santiago, no Chile.

A dupla feminina, com as atletas piauienses Sânia Lima e Juliana Viana, conquistou o primeiro bronze. Mais um bronze para Sânia, desta vez ao lado do atleta carioca Davi Luís na categoria dupla mista. A prata veio com Fabrício Farias e Davi Luís na dupla masculina.

A secretária dos Esportes do Estado, Josiene Campelo, parabenizou os atletas. “Nossos atletas estão de parabéns pelo grande resultado. E nós, Governo do Estado, através da Secretaria dos Esportes, apoiamos e incentivamos cada vez mais nossos atletas do badminton em vários níveis de competições, dentro e fora do país. Eles trazem essa representatividade para nosso Piauí. É dessa forma que queremos continuar trabalhando, a cada dia mais, o esporte piauiense”, ressaltou a secretária.

O técnico da Seleção Brasileira de Badminton, Marco Vasconcelos, declarou à imprensa que a participação do Brasil foi muito boa e que o país está bem perto de subir ao lugar mais alto do pódio dos Jogos Pan-Americanos.

Segundo o Comitê Organizador da competição, participam desta edição dos Jogos Pan-Americanos quase 7 mil atletas, competindo em 39 modalidades. E os índices valem para a disputa por uma das vagas rumo às Olimpíadas de Paris 2024.

Os Jogos Pan-Americanos começaram no dia 20 deste mês e prosseguem até 5 de novembro.



Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogos, atletas, badminton