Atleta é internado com infecção pulmonar e estado é grave

06/11/2021 09h13


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoIan Matos está em estado grave e família precisa de dinheiro para ficar no Rio de Janeiro(Imagem:Reprodução)Ian Matos está em estado grave e família precisa de dinheiro para ficar no Rio de Janeiro

O atleta olímpico Ian Matos está em uma situação muito grave. Ele foi internado no Rio de Janeiro por complicações de uma grave infecção pulmonar. O paraense de 32 anos chegou a disputar nos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos de 2016. Agora se encontra na cidade, sem familiares no estado.

Em razão disso, uma vaquinha virtual criada por amigos do saltador estima a meta de R$ 10 mil para que os irmãos e a mãe de Ian possam ir para o Rio de Janeiro acompanhar o tratamento.

Vaquinha

Giovanna Pedroso, companheira de clube de Ian no Fluminense, está ajudando na divulgação da vaquinha e informou nas redes sociais o estado de saúde do atleta olímpico. Artur Nory, ginasta medalhista olímpico e campeão mundial, e outros esportistas também compartilharam o pedido de ajuda.

"Oi gente, Ian é atleta olímpico de saltos ornamentais. Nascido em Belém, veio pro Rio pra poder seguir sua carreira de atleta aqui! Hoje Ian se encontra internado com uma infecção pulmonar grave. Por conta disso a irmã e a mãe vieram de Belém pro Rio para poder ficar mais perto dele. Mas precisam de ajuda para arcar com as despesas, alimentação, transporte e tudo mais. Então resolvemos criar essa vaquinha!! Toda ajuda é bem vinda!", escreveu Gioavana.

Ian Matos já representou a seleção brasileira da modalidade e participou do Mundial de Esportes Aquáticos (2015 e 2017), Copa do Mundo (2016), Jogos Pan-Americanos (2011, 2015 e 2019), Jogos Sul-Americanos (2010 e 2014) e das Olimpíadas do Rio 2016.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: atleta, grave, vaquinha