Atacante Neném vai jogar na Espanha e é a primeira piauiense no exterior

25/07/2019 15h10


Fonte Cidadeverde.com

A atacante Dioneide Landres, a "Neném", foi anunciada como novo reforço do Logroño, clube da primeira divisão do futebol feminino da Espanha. O nome da piauiense foi confirmado pela agremiação na última quarta-feira (25).

Com isso, Neném se torna a primeira piauiense a defender um clube de futebol feminino fora do país.

A atacante é de Nazária, região que foi desmenbrada de Teresina (PI) e virou município em 2009. A jogadora foi revelada no Tiradentes, no final da década passada. Suas atuações a renderam convocação para a seleção brasileira Sub-20.

Neném também jogou no São Francisco do Conde (BA), Ferroviária (SP) e Avaí/Kindermann (SC) - seu último clube. No currículo, acumulou títulos baiano, paulista, catarinense, da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Em 2017, Neném voltou ao Tiradentes para a disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time chegou até as semifinais e foi eliminado pela Portuguesa. A atacante piauiense fez 5 gols na competição.
Imagem: Fábio Lima/Cidadeverde.comNeném, em 2017, quando voltou ao Tiradentes.(Imagem:Fábio Lima/Cidadeverde.com)Neném, em 2017, quando voltou ao Tiradentes.

Na despedida do Kindermann, Neném deixou uma mensagem de agradecimento postada pelo clube:

O Avaí Kindermann foi minha casa nesse período. Sou muito grata por tudo que vivi e aprendi aqui. Certamente foi uma experiência enriquecedora. Agora vou dar novos vôos, conhecer um novo clube, fora do país. É uma experiência e uma oportunidade que eu sempre quis. Mas certamente, se algum dia eu voltar para o Brasil o Avaí Kindermann é um time que eu jogaria novamente.

No Logroño, Neném terá mais que sua primeira experiência internacional. A atacante jogará um campeonato fortalecido, com a promessa de investimentos no futebol feminino e transmissão de todos os jogos - medidas anunciadas depois da Copa do Mundo.

A atacante foi apresentada em vídeo divulgado pelo clube:



Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: clube, feminino, futebol